DestaqueRegião

LAVRAS DO SUL. 33ª edição da Fenovinos começa nesta quarta-feira (2), com 377 animais inscritos

Serão realizadas barreiras sanitárias ao redor do município contra a Covid

Por Maiquel Rosauro

Parque de Exposições do Sindicato Rural de Lavras do Sul está pronto para receber os ovinos (Foto Divulgação)

A 33ª edição de Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos) inicia nesta quarta-feira (2), no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Lavras do Sul. O evento segue até sábado (5).

A abertura do Parque de Exposições para chegada dos animais ocorrerá nesta quarta, às 14h. Estão inscritos, para esta edição, 377 ovinos das raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hamshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Poll Dorset, Dorper, Crioula e as variedades Naturalmente Coloridas, sendo 320 exemplares a galpão e 16 trios de rústicos.

O número de animais inscritos é 50% superior à última edição da feira que ocorreu em Pelotas, em 2019. Este ano, o evento deveria ocorrer em Santiago, que desistiu de sediar a feira.

O julgamento de admissão na quinta, às 14h. O remate está marcado para sábado (5), às 15h30min. Confira a programação complete AQUI.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e Sindicato Rural de Lavras do Sul. Ambas as entidades salientam que, em todas as atividades, será necessário utilizar máscara e álcool em gel.

A Prefeitura de Lavras do Sul divulgou uma nota oficial, nesta terça-feira (1º), em que solicita cuidados redobrados às pessoas que visitarem o Parque de Exposições.

“Serão realizadas barreiras sanitárias e ainda cabe frisar que devido a possibilidade de grande fluxo, circulação e concentração de pessoas no parque do Sindicato Rural, recomendamos que a população redobre os cuidados, pois contamos atualmente com 34 positivados por Covid-19, até então o maior número de casos confirmados em nosso município”, informa o Executivo.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo