CulturaDestaque

LIVRO. Na semana do ‘Dia Mundial do Refugiado’, a importância de conferir “Céu, Sol e Mar: a travessia’

Saiba mais sobre a obra de Lucas Visentini, que pode ser lida gratuitamente

Material de Divulgação da Obra

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Refugiado, uma obra literária publicada em Santa Maria ressalta a importância de refletir e discutir sobre o tema.

O livro Céu, Sol e Mar: a travessia, de autoria de Lucas Visentini, aborda temas delicados e atuais, que são os conflitos bélicos no Oriente Médio, os refugiados e as ondas migratórias formadas pelas vítimas de tais eventos, destacando-  se as crianças e os jovens que passam por tal situação. 

A produção de literatura infanto-juvenil tem como personagem principal o jovem Qudamah, menino refugiado sírio que, por meio de uma travessia acompanhada pelo céu, pelo sol e pelo mar, enfrenta as intermitências de uma viagem, cujo destino é tão incerto quanto perigoso. O livro pode ser baixado gratuitamente para leitura e apreciação.

CLIQUE_AQUI_PARA_FAZER_O_DOWNLOAD_GRATUITO_DE_”CÉU,_SOL_E_MAR:_A_TRAVESSIA”

A obra versa sobre a questão dos Direitos Humanos, um dos temas apresentados na tese de doutorado do autor, defendida em 2020 no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. O referido tema também é um dos assuntos de pesquisa do autor e do Grupo de Pesquisa do qual o escritor participa, o KITANDA (UFSM).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo