Saúde

COVID-19. Patrulha da Máscara percorreu bairros para conscientizar quanto à prevenção ao coronavírus

Ação educativa aborda pessoas que não estão usando máscara ou que usam a proteção de forma incorreta. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura de Santa Maria

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura, por meio da integração das Secretarias Municipais, colocou em prática, pelo segundo fim de semana, uma iniciativa de orientação à população de Santa Maria a fim de evitar a propagação do coronavírus. Trata-se de uma ação em que servidores do Município abordam pedestres que estejam sem máscara de proteção ou usando o equipamento de forma incorreta e informam sobre os perigos de não adotar medidas de prevenção frente à pandemia.

A Patrulha da Máscara, como é chamada, percorreu pontos de maior aglomeração de pessoas em três bairros por meio de uma fiscalização educativa com ênfase nas praças do Município. As quatro equipes, compostas por 18 pessoas, foram divididas entre os bairros Centro, Camobi e Tancredo Neves.

“A estratégia foi a mesma: orientar e conscientizar sobre a necessidade de utilizar a máscara e também sobre a forma correta de uso, além das demais medidas de higiene e prevenção”, explica o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Também são emitidas orientações sobre higienização das mãos e das máscaras e sobre a necessidade de manter distanciamento entre as pessoas.

No Centro, as equipes percorreram o Calçadão, a Rua do Acampamento, o Parque Itaimbé e praças (Saturnino de Brito, Saldanha Marinho, João Pedro Menna Barreto/Bombeiros, Rosário e Mallet). No Bairro Tancredo Neves, a ação foi ao longo da Avenida Paulo Lauda. Já em Camobi, pelas avenidas Evandro Behr e Roraima.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo