DestaqueSanta Maria

POLÍTICA. Entidades santa-marienses organizam mais um ato contra Bolsonaro. Será no sábado, 19

Concentração dos manifestantes vai iniciar às 10, na Praça Saldanha Marinho

Por Bruna Homrich (com Arte de Bruno Silva) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Mais um capítulo na luta contra o governo Bolsonaro e Mourão e em defesa da vida será escrito neste próximo sábado, 19 de junho. Em Santa Maria, entidades do movimento sindical, estudantil e social preparam novo ato para às 10h, na Praça Saldanha Marinho.

Assim como no último 29 de maio, espera-se que, por dezenas de cidades e estados brasileiros, registrem-se mobilizações de rua contra o governo. O mote dos atos, “Fora Bolsonaro”, explica-se pela postura negacionista do presidente e seus ministros em relação à pandemia, o que gerou atraso no processo de imunização da população brasileira e quase meio milhão de mortos por Covid-19 até o momento.

Outros pontos da pauta de reivindicações dizem respeito à defesa dos serviços públicos e à consequente rejeição da Reforma Administrativa (PEC 32/20), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados. A recomposição dos orçamentos das universidades, a denúncia das intervenções autoritárias nas instituições de ensino e o retorno do auxílio emergencial de no mínimo R$ 600 também integram os principais motivos pelos quais as pessoas vão às ruas neste sábado.

Cuidados

Da mesma forma que no dia 29 de maio, a preocupação maior é com relação aos cuidados sanitários necessários para que os protestos ocorram com segurança sanitária. Assim, a Sedufsm reforça a importância de os(as) manifestantes utilizarem máscaras faciais (de preferência as máscaras do tipo PFF2, que garantem uma proteção incomparavelmente maior aos outros tipos de máscaras), álcool em gel com frequência e respeitarem de fato o distanciamento social no momento da manifestação.

Cabe destacar uma iniciativa promovida em Santa Maria: a arrecadação de máscaras PFF2 para serem distribuídas no ato neste sábado. Todas as informações sobre como doar estão disponíveis na PÁGINA do Facebook do DCE-UFSM…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo