A PAIXÃO POR UMA CIDADE (130). Tudo o que a estudante Alessandra Noal aprendeu foi aqui, em Santa Maria
Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

A maioria das coisas que Alessandra Tonatto Noal aprendeu na vida foi em Santa Maria. Tanto na questão pessoal, quanto na profissional. “Minha família e meus estudos estão aqui”. A jovem conhece várias cidades, porém, nunca morou em outro lugar. “Em Santa Maria sinto um ambiente agradável. Me sinto a vontade quando ando na rua”.
Como moradora da cidade há 20 anos, Alessandra pode dizer que Santa Maria é um bom lugar para se viver. “Por ser uma cidade localizada no interior do estado, ela oferece locais suficientes para sua população”. Alessandra faz curso de produção editorial na UFSM e jornalismo na Unifra. Ela acha o campo em Santa Maria um pouco restrito para essas áreas de atuação, mas ressalta que é a determinação de cada pessoa que muda essa situação e que Santa Maria pode ser, sim, um bom local para iniciar a vida profissional.
A jovem aproveita bem todas as possibilidades que Santa Maria oferece. Além das faculdades, ela faz estágio, aulas de inglês e de dança. Ela afirma que para melhorar a cidade é necessário que as pessoas se envolvam com as atividades que ela proporciona. “Penso que a sociedade pode contribuir para fazer jus ao título Cidade Cultura de Santa Maria. Participar ativamente, se inserir em alguma área, seja música, teatro, dança. Desenvolver uma arte já é um ótimo começo”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.