Arquivo

Corrupção. Simon, longe do Estado, diz que cúpula do PMDB “se vende por qualquer 2 mil réis”

O senador Pedro Simon (foto) deu show de oratória, mais uma vez. Foi bem longe do Rio Grande do Sul, um Estado que, como se sabe, não tem corrupção alguma. Pelo menos sobre o Estado o peemedebista não fala, o que permite a dedução de que seja a opinião dele. Mas em Campinas, no interior de São Paulo, a história é outra. E lá Simon deitou falação. Sem papas na língua, como informa o dito popular.

 

Sem mais delongas, confira o que o presidente do PMDB gaúcho disse, especialmente do seu próprio partido e de certa forma isentando PT e PSDB. Suas palavras viraram reportagem assinada por Maurício Simionato, e publicada na versão online da Folha de São Paulo. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

 

“PMDB se vende por qualquer dois mil réis, afirma Pedro Simon

 

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou nesta segunda-feira (9), em Campinas (93 km de SP), que “a cúpula do PMDB se vende por qualquer dois mil réis” e que o partido não tem projeto para chegar à Presidência da República, mas sim para “conseguir alguns carguinhos”.

 

As declarações foram feitas durante entrevista coletiva após aula magna realizada pelo senador na abertura do ano letivo da PUC-Campinas. O tema da aula foi “Fraternidade e Segurança Pública”.

 

Ao ser questionado sobre a existência de corrupção nos partidos políticos, ele afirmou que no PMDB o caso é mais grave do que no PT e no PSDB.

 

“O problema do PMDB – grave, mais do que os outros -, é que o PT é um partido que quer chegar ao governo, o PSDB é um partido que quer chegar ao governo e, no PMDB, a cúpula se vende por qualquer dois mil réis e não quer chegar no governo, quer pegar um carguinhos”, disse o senador…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira a reportagem “Ministro do PMDB diz que Jarbas Vasconcelos é isolado”, de Paulo Peixoto, na Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo