DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria fecha semana sem novos óbitos e número de internados outra vez em queda

A cada dia que passa há menos hospitalizados por conta do novo coronavírus

Fazia muito tempo que o encerramento de uma semana não era tão promissor, no que toca ao desenvolvimento do novo coronavirus em Santa Maria. Conforme o Boletim Epidemiológico DISPONÍVEL às 8 e 25 desta noite de sexta-feira, no site da Prefeitura Municipal, constata-se (imagem acima) estabilidade na maior parte dos índices, sem falar na redução dos casos ativos.

Isso sem falar em nova queda (confira logo abaixo) no número de hospitalizados. Já no que toca aos indicadores principais, os números do dia você tem abaixo, acompanhados, como sempre, dos de 24 horas atrás (entre parênteses), para fazer a comparação. Confira:

Casos confirmados: 41.458 (41.458)

Descartados: 6.859 (6.859)

Casos suspeitos: 1.360 (1.360)

Pacientes curados: 38.520 (38.490)

Casos Ativos: 118 (141)

Óbitos: 807 (807)

Já quanto aos hospitalizados, a cada dia que passa se confirma a tendência (confirmação, no caso) de queda do número de pacientes, tanto nos números totais quanto dos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta sexta-feira, para fechar a semana, conforme atualização (na imagem abaixo) das 8 e 10 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, a quantidade baixou de 64 para 60 internados em 24 horas. Já nas UTIs são agora 40 pacientes – eram 41 na quinta-feira. Todos eles são casos confirmados.

Agora, acompanhe os dados do mesmo horário, da ocupação de leitos nos hospitais referência em atendimento à Covid-19 em Santa Maria: Hospital de Caridade (17 internados, e 9 em UTI), Universitário (12 pacientes, e 11 em UTI) e Regional (31, 20 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo