DestaqueSaúde

COVID. Mais de 900 não foram receber 2ª dose de vacina nesta quinta. Mas poderão fazer isso sábado

População deve ficar atenta aos dias de aplicação da segunda dose anticovid

Em ação nesta quinta (22), mais de 900 pessoas não compareceram para completar o esquema vacinal (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria realizou, ao longo da manhã desta quinta-feira (22), a vacinação para pessoas de 61 anos ou mais que receberam a primeira dose em 27 de abril. Dos 3.147 imunizados anteriormente, 2.191 retornaram para completar o quadro vacinal. Quem não compareceu poderá garantir a segunda dose na ação deste sábado (24). 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA DE VACINAÇÃO ANTICOVID EM SANTA MARIA

Neste sábado, a ação é voltada para pessoas de 60 anos vacinadas com a primeira dose em 1º de maio. Esta iniciativa também foi antecipada em uma semana, mesmo após o Estado acatar pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) para retorno do intervalo de 12 semanas. 

A Prefeitura explica que já conta com essas segundas doses em armazenamento no Município e que a antecipação em uma semana não traz prejuízos para a população em termos de imunização, conforme recomendação do laboratório Oxford/Fiocruz. Por isso, as próximas ações seguirão ocorrendo de forma antecipada, o que exigirá atenção por parte das pessoas que precisam concluir o ciclo vacinal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo