DestaqueSanta Maria

COVID. Novas (e mais liberais) regras para música ao vivo e o funcionamento dos bares e restaurantes

Sem o ‘Alerta’, região muda protocolo e Prefeitura de SM publica novo decreto

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, publica Decreto Municipal 74/2021, que prevê mudanças no Plano Estruturado Regional de Enfrentamento à Pandemia. As alterações foram aprovadas na manhã desta sexta, em reunião online dos prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Central (AM-Centro).

Conforme alterações aprovadas e o Decreto Municipal, a partir desta sexta-feira (9), bares e restaurantes podem funcionar até a meia-noite, com a entrada de clientes até as 22h. Também foi liberada música ao vivo e mecânica nesses estabelecimentos até as 23h.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO MUNICIPAL 74/2021, COM AS NOVAS ORIENTAÇÕES

Além disso, rodeios podem ocorrer mediante alguns protocolos, como: seguir as orientações que constam na Cartilha de Atividades Campeiras do Movimento Tradicionalista Gaúcho; eventos de, no máximo, um dia de duração, das 6h às 23h, por local; número máximo de participantes de 300 pessoas e sem a presença de público. E, a entidade organizadora do evento deverá encaminhar à Vigilância em Saúde do Município a relação dos organizadores e de todos os inscritos no rodeio com sete dias de antecedência.

O prefeito Jorge Pozzobom salientou que é percebida a queda na região de casos e óbitos devido à Covid-19. Ainda assim, ele destaca que é preciso permanecer vigilante e seguir com os cuidados necessários. O chefe do Executivo Municipal ainda salientou que a fiscalização seguirá rigorosa para garantir que todas as normas serão seguidas em Santa Maria.

“Nós estamos há 11 dias sem óbitos na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) ,e esta é uma notícia boa. A UPA é um termômetro neste cenário que vivemos. Mas não podemos relaxar. Porque isso é resultado de um trabalho pesado e árduo da fiscalização e também da colaboração de todos. Então, vamos seguir com o uso de máscara, de álcool em gel, com o distanciamento social e tudo o que for preciso. E a fiscalização vai seguir firme com o trabalho para garantirmos que Santa Maria fique cada vez melhor”, assinala Pozzobom.

O presidente da AM-Centro, prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso, pontuou que mais mudanças podem ser debatidas nas próximas semanas, mas tudo depende do cenário em relação à pandemia. O comitê técnico da AM-Centro e os prefeitos se reúnem com frequência para debater o Plano Estruturado Regional de Enfrentamento à Pandemia.

COMO FICOU

– Bares e restaurantes – Podem funcionar até a meia-noite, e os clientes podem entrar até as 22h;

– Música ao vivo e mecânica – Liberada em bares e restaurantes até as 23h;

– Rodeios – Podem ocorrer mediante os seguintes protocolos:

• Seguir as orientações que constam na Cartilha de Atividades Campeiras do Movimento Tradicionalista Gaúcho;

• Eventos de, no máximo, um dia de duração, das 6h às 23h, por local; 

• Número máximo de participantes é de 300 pessoas e sem a presença de público;

• A entidade organizadora do evento deverá encaminhar à Vigilância em Saúde do Município a relação dos organizadores e de todos os inscritos no rodeio, com sete dias de antecedência.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo