BrasilDestaque

ELEIÇÕES 2022. Em solo do Rio Grande, Bolsonaro segue ampliando polêmicas sobre ‘lisura’ do pleito

Presidente está no Estado também neste sábado, onde participa de ‘motociata’

Em discurso em Caxias do Sul, presidente Bolsonaro voltou a afirmar que deseja um pleito “limpo” (Foto Cassius Fanti/Divulgação)

Do site do Correio do Povo / Texto da colunista Taline Oppitz

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta sexta-feira ao Estado para cumprir agendas na Serra gaúcha. Enfrentando um problema com soluços persistentes há uma semana, o presidente fez manifestações curtas, mas não deixou de lado bandeiras, que vêm ampliando polêmicas, como as dúvidas sobre as eleições. Em discurso na Feira do Grafeno, em Caxias do Sul, ele voltou a afirmar que deseja um pleito limpo. “O que mais prego e quero são eleições limpas para garantir a vontade popular”, disse.

Mais cedo, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro já havia tocado no assunto, em tom mais bélico. Ele chamou o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, de idiota e imbecil. “A fraude está no TSE, para não ter dúvida. Isso foi feito em 2014”, em menção à acusação que sustenta de que o então candidato Aécio Neves (PSDB) teria vencido Dilma Rousseff (PT).

Enquanto Bolsonaro cumpria as agendas em solo gaúcho, em Brasília, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Dem-MG), reagiu, em coletiva. “Todo aquele que pretender algum retrocesso ao Estado democrático de direito, esteja certo, será apontado pelo povo brasileiro e pela história como inimigo da nação”, afirmou. Bolsonaro segue sábado no Estado, onde participa de motociata com apoiadores em Porto Alegre.

É grande a expectativa sobre o número de participantes, que acaba ampliada pelas últimas pesquisas, que indicam rejeição recorde do presidente e o crescimento da vantagem de Lula sobre ele nos levantamentos de intenções de votos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pelo menos na teoria é um pais livre. Dá bola para o que ele diz quem quiser. E os burraldos da esquerda ‘voces tem que achar isto importante porque assim voces não irão votar nele’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo