Por Maiquel Rosauro
Acaba de ser finalizada a votação para a Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na reunião ampliada dos Conselhos Superiores da Instituição. A lista tríplice que será encaminhada ao governo Federal para nomeação do cargo de reitor será composta por Luciano Schuch, Martha Bohrer Adaime e Cristina Wayne Nogueira.
O pleito ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), realizado de forma virtual. Conforme a apuração, Schuch recebeu 42 votos; Martha, 32; Cristina, 29; e Rogério Koff, 17. Também foi registrado um voto nulo.
Vice-reitor
Na votação para vice-reitor, Martha Adaime conquistou 49 votos; Luciano Schuch, 33; Cristina Nogueira, 23; e Genesio Mario da Rosa, 13. Foram registrados dois votos nulos e um branco.
Desta forma, a lista tríplice para vice-reitor terá Martha, Schuch e Cristina.
Nomeação
O reitor e vice-reitor nomeados pelo governo Federal estarão à frente da UFSM na gestão 2022-2025.
É uma vergonha! Baita democracia isso (ironia).
Conluio para formar uma lista tríplice com todos da mesma laia.
Mais uma gestão esquerdista e partidarizada e a UFSM definhando.
Depois vão dizer que foi sucateada para ser privatizada.
E agora, quem o capetão cloroquina, aquele que despreza a democracia, vai indicar??? O relatório da “inteligência”…kkkkk…governamental deve definir o menos “cumunista” dessa lista e apresentar pro que “toca a boiada” decidir….
O Brando, discordo. Ao meu ver, a Cidadania num sentido mais amplo e na comunidade universitária, é quando esta comunidade exerce seus direitos e deveres participando, sendo ouvida e sendo atendida por àqueles que a representam. Isso não tem nada a ver com esquerda ou direita (que são termos políticos de governo de Estado). A Universidade, gerida pelo Estado ou não, está acima dessa visão binária. A universidade também é a sede do conhecimento ou saber, política (seja ela partidária ou não) é apenas uma faixa desse espectro contínuo que é o conhecimento. Não reduza, em sua concepção e em seus comentário a Universidade a algo tão unitário como política.
Será inovador quando Bolsonaro indicar duas mulheres para Reitora e Vice.
Kuakuakuakua! Não deu zebra, o Cavalo do Comissário venceu! Mais uma aula de ‘cidadania’ onde os jovens aprendem que democracia é quando a esquerda ganha! Kuakuakuakuakua!