DestaqueUFSM

EXTRA. Lista tríplice para reitor da UFSM terá Luciano Schuch, Martha Bohrer Adaime e Cristina Nogueira

Um deles será nomeado para o cargo de reitor da UFSM entre 2022 e 2025

Luciano Schuch foi o mais votado entre os quatro concorrentes ao cargo de reitor, com 42 votos. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

Acaba de ser finalizada a votação para a Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na reunião ampliada dos Conselhos Superiores da Instituição. A lista tríplice que será encaminhada ao governo Federal para nomeação do cargo de reitor será composta por Luciano Schuch, Martha Bohrer Adaime e Cristina Wayne Nogueira.

O pleito ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), realizado de forma virtual. Conforme a apuração, Schuch recebeu 42 votos; Martha, 32; Cristina, 29; e Rogério Koff, 17. Também foi registrado um voto nulo.

Vice-reitor
Na votação para vice-reitor, Martha Adaime conquistou 49 votos; Luciano Schuch, 33; Cristina Nogueira, 23; e Genesio Mario da Rosa, 13. Foram registrados dois votos nulos e um branco.

Desta forma, a lista tríplice para vice-reitor terá Martha, Schuch e Cristina.

Nomeação
O reitor e vice-reitor nomeados pelo governo Federal estarão à frente da UFSM na gestão 2022-2025.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. É uma vergonha! Baita democracia isso (ironia).
    Conluio para formar uma lista tríplice com todos da mesma laia.
    Mais uma gestão esquerdista e partidarizada e a UFSM definhando.
    Depois vão dizer que foi sucateada para ser privatizada.

  2. E agora, quem o capetão cloroquina, aquele que despreza a democracia, vai indicar??? O relatório da “inteligência”…kkkkk…governamental deve definir o menos “cumunista” dessa lista e apresentar pro que “toca a boiada” decidir….

  3. O Brando, discordo. Ao meu ver, a Cidadania num sentido mais amplo e na comunidade universitária, é quando esta comunidade exerce seus direitos e deveres participando, sendo ouvida e sendo atendida por àqueles que a representam. Isso não tem nada a ver com esquerda ou direita (que são termos políticos de governo de Estado). A Universidade, gerida pelo Estado ou não, está acima dessa visão binária. A universidade também é a sede do conhecimento ou saber, política (seja ela partidária ou não) é apenas uma faixa desse espectro contínuo que é o conhecimento. Não reduza, em sua concepção e em seus comentário a Universidade a algo tão unitário como política.

  4. Kuakuakuakua! Não deu zebra, o Cavalo do Comissário venceu! Mais uma aula de ‘cidadania’ onde os jovens aprendem que democracia é quando a esquerda ganha! Kuakuakuakuakua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo