DestaqueSanta Maria

FRIO. Prefeitura reforça o pedido de doações de colchões e outros itens à Patrulha da Solidariedade

Acão iniciada nesta quarta-feira busca auxiliar as pessoas em situação de rua

Ação semelhante já havia acontecido há dois anos, em que também houve inverno rigoroso (foto Deise Fachin/Arquivo Prefeitura)

Foto Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, em ação conjunta de secretarias e setores do Executivo Municipal, em parceria com as casas de passagem, deu início, nesta quarta-feira (28), à Patrulha da Solidariedade. O objetivo é intensificar rondas pelo Município para acolher esse público e encaminhá-los às casas de passagem. Contudo, para melhor atender a todos, o Executivo Municipal solicita a ajuda da população com doações de colchões de solteiro, cobertores e outros itens.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, salienta que os donativos vão auxiliar as pessoas a se acomodarem na casa de passagem durante a noite. Assim itens de higiene pessoal, colchões, roupas de cama, cobertores e agasalhos são muito bem-vindos.

“Os colchões de solteiro são o que mais precisamos, para garantir que essas pessoas tenham um lugar confortável para dormir. Mas outros itens, como sabonete, toalha de banho, escova de dente, xampu, aparelho de barbear, absorvente e essas coisas também são importantes para que eles possam fazer a sua higiene, porque isso também ajuda a pessoa a pessoa a ter mais conforto”, salienta Chaves.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia, no Centro Desportivo Municipal (CDM). O local ainda recebe itens para a Campanha do Agasalho, que vai até este SÁBADO (31). Sendo assim, o CDM também vai ser a central de recebimento dos donativos para a Patrulha da Solidariedade.

Se o doador não puder levar os itens até o CDM, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social pode buscar em local a combinar. Para isso é necessário fazer contato pelo telefone (55) 3221-9772 ou pelo Whatsapp (55) 991189-5203.

PREVENÇÃO À COVID-19

Devido à pandemia de coronavírus, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar testes rápidos de Covid-19 a serem feitos com as pessoas em situação de rua que forem recolhidas pela Patrulha da Solidariedade, a fim de evitar a propagação da doença. Assim, caso alguma pessoa teste positivo, ela terá os encaminhamentos necessários para o isolamento.

A Patrulha da Solidariedade é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, da Guarda Municipal, da Defesa Civil Municipal, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Gabinete de Governança.

PATRULHA DA SOLIDARIEDADE

– Como ajudar: com doação de colchões de solteiro, roupas, agasalhos, cobertores, jogos de lençóis, material de higiene pessoal (sabonete, escova de dente e de cabelo, xampu, creme dental, aparelho de barbear, absorvente, pente, toalha de banho e outros) e de limpeza (água sanitária, esponja, escovas, luvas de borracha, sabão em pó e outros).

– Onde entregar as doações: no Centro Desportivo Municipal (CDM), segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia.

– Telefones para doações: Para solicitar que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social busque as doações o contato é (55) 3221-9772 ou pelo Whatsapp (55) 991189-5203

– Para pedir ajuda: o telefone 153 é para informar onde estão as pessoas em situação de rua

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Observação do Editor: a noticia recebeu adequação cronológica para publicação neste horário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo