MEMÓRIA. Morre ex-vereador Julio Cesar Brenner
Professor e político será velado até fim da tarde. Prefeitura decreta luto oficial
Começa ao meio dia e vai até 7 da noite, numa das capelas do complexo Angelus (Avenida Helvio Basso), o velório de Julio Cesar de Almeida Brenner (foto ao lado). Depois, o corpo será encaminhado para Pelotas, onde será cremado. Brenner, que tinha 75 anos, deixa esposa, dois filhos, genros e netos
O professor da UFSM, que morreu na manhã destes sábado, 31, foi vereador durante 10 anos e presidente do Legislativo em 2005, tinha 75 anos. Mais sobre ele você encontra na Nota de Pesar divulgada pela Prefeitura Municipal, quando informava a decretação de luto oficial no município. A seguir:
“Prefeitura decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Júlio Brenner – Julinho, como era conhecido, faleceu na manhã deste sábado (31)
A Prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de um dia pela morte do ex-vereador Júlio César de Almeida Brenner, de 75 anos. Nascido em São Borja, mais conhecido como Julinho, faleceu na manhã deste sábado (31).
Júlio Brenner era cadeirante há mais de 55 anos. Ele fundou a Associação Santa-mariense de Deficientes Físicos, foi presidente do Círculo de Pais e Mestres do Instituto de Educação Olavo Bilac e vereador em Santa Maria de 1997 a 2008. Em 2005, foi presidente da Câmara de Vereadores.
Também atuou como professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, mais recentemente, dirigente-mor da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Santa Maria (Apae-SM). Ele deixa a esposa Nedi, os filhos Fabio e Livia, genro e netos. “
Condolencias à familia. Se lembro bem começou noutro curso (engenharia talvez), mas acabou na Contábeis.