DestaqueSanta Maria

TRAVESSIA URBANA. Primeiras famílias atingidas recebem as chaves de seus novos imóveis em SM

Três casas foram indicadas pelos próprios moradores, conforme acordo judicial

DNIT inicia entrega das chaves de imóveis para famílias atingidas pela obra da Travessia Urbana de Santa Maria (foto Divulgação)

Do Núcleo de Comunicação Social da Superintendência Regional do DNIT/RS

A Páscoa de três famílias que viviam às margens da BR-287/RS, em Santa Maria-RS, será em um novo endereço este ano. Nesta quarta-feira (31), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a entrega das chaves dos novos imóveis para três famílias, de um total de 20, que serão realocadas para continuidade das obras da Travessia Urbana de Santa Maria-RS.

Também já foi realizada a mudança para os novos lares, que ficam nos bairros Tancredo Neves, Vila Oliveira e Medianeira. Nesta fase, saíram duas famílias da Urlândia e uma do entorno do viaduto da Santa Marta.  A partir do dia 10/04, mais famílias deverão receber as chaves dos imóveis. Para assegurar o andamento dos processos mesmo com as restrições impostas pela pandemia Covid-19, o DNIT segue os protocolos sanitários previstos para o período e dessa forma estão sendo cumpridas as etapas de habilitação de documentos e vistorias dos imóveis indicados.  

Os imóveis foram adquiridos pelo DNIT, por meio da modalidade Compra Assistida, firmada em conjunto com a 26ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre, em audiências de conciliação realizadas no final de novembro de 2020. Cada família indicou um imóvel, seguindo as diretrizes acordadas em audiência. Além da regularização de documentos, a nova moradia assegura melhores condições do que as casas onde cada família residia anteriormente, com menos riscos, com um endereço formal e possibilidade de melhor qualidade de vida.

Travessia Urbana de Santa Maria – RS

A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, no segmento localizado entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara.  A Travessia Urbana de Santa Maria modernizará as rodovias federais que passam pelo município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico. Atualmente, a obra está com 88% de execução. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo