DestaqueSanta Maria

PARTIDOS. PP marca convenção municipal para dia 21 de agosto e pode ter mudança na Presidência

Mauro Bakof, atual presidente, ainda não sabe se irá concorrer à reeleição

Legenda realizou seu primeiro encontro do ano na quarta-feira (14). Agora, terá a convenção de 21 de agosto (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os progressistas de Santa Maria estiveram reunidos no Plenário da Câmara, na quarta-feira (14). Foi o primeiro encontro da legenda no ano e serviu para dar boas-vindas aos novos filiados. Mas não só isso.

“Apresentamos o partido, falamos da eleição passada e da vindoura”, relata o presidente municipal da legenda, Mauro Bakof.

Antes de tratar do pleito de 2022, o PP tem uma disputa interna este ano. Em 21 de agosto, será realizada convenção municipal do partido.

Bakof ainda não sabe se lançará seu nome à reeleição. Durante seu mandato, ele foi o principal responsável pelas articulações que levaram à candidatura de Sergio Cechin a prefeito e, por consequência, pelo desembarque da sigla na Prefeitura, o que provocou a exoneração de dezenas de cargos de confiança (CCs) do PP na Administração Municipal.

Embora Cechin tenha sido derrotado por Jorge Pozzobom (PSDB) no segundo turno, o PP conquistou o maior número de cadeiras na Câmara entre todos os partidos, com quatro vereadores. Em 2016, a sigla havia eleito dois candidatos ao Legislativo.

Hoje, o PP está na presidência do Parlamento, com o ex-tucano João Ricardo Vargas, e com a liderança da Oposição na Casa, com o jovem Pablo Pacheco. Além disso, a vereadora Roberta Pereira Leitão é a presidente da CPI da Covid-19, que já trouxe algumas dores de cabeça à Administração Municipal.

Apesar de ter unido o PP na campanha de Cechin e pelo excelente resultado no pleito ao Legislativo, o trabalho de Bakof é acompanhado de forte oposição interna que o faz refletir se vale a pena seguir à frente do desgastante cargo.

“Hoje não descarto a ideia, mas a chapa tem que ter meu total consentimento”, comenta Bakof.

Seja quem for o escolhido pelos progressistas, o novo presidente irá encarar uma acirrada eleição em 2022. João Ricardo Vargas é nome certo para concorrer à Assembleia Legislativa. Será que haverá espaço para um candidato a deputado federal pelo PP de Santa Maria?

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo