Por Prefeitura de Rosário do Sul
Tiveram início em 19 de julho as obras de escavações, recomposição dos pavimentos e instalação das caixas de concreto em algumas ruas da cidade para passagem da tubulação e posterior cabeamento de fibra ótica. A iniciativa é referente ao projeto Cidade Digital, com verba oriunda do Ministério das Comunicações, a ser implantado no Município.
O projeto Cidade Digital visa a implantação de uma rede metropolitana com o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos, promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública.
Para isso é necessário a construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso a internet.
Outra ação do programa é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação na cidade. Praça Borges de Medeiros, Praia da Areias Brancas e Praça do Estudante foram os locais escolhidos para receber os pontos de internet livre para a comunidade.
Serão 25 pontos instalados, interligando a Prefeitura Municipal a secretarias, escolas e postos de saúdes, além dos pontos de acesso ao público.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.