Destaque

PARTIDOS. João Ricardo Vargas mantém suspense sobre seu futuro, mas não fecha as portas para o PL

No momento, João Ricardo Vargas tem apenas uma certeza: no PSDB não permanence. Porém, se continuar, não concorre à reeleição

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/Arquivo AICV), da Equipe do Site

O vereador João Ricardo Vargas (PSDB) entende que acabou frustrando o PL ao não efetuar sua filiação, no sábado (7), como o partido havia planejado (AQUI). Porém, o tucano deixa claro que não fechou as portas à legenda de Miguel Passini e Luiz Carlos Fort, e mantém o suspense sobre seu futuro político.

Vargas relatou ao site que realizou um recuo estratégico a fim de analisar como outras peças do tabuleiro político estão se movendo.

“Não estou dizendo não (ao PL)”, afirma o vereador.

O tucano considera que duas situações são fundamentais para definir seu destino político. Primeiro, sua família e ele estarem felizes com o caminho escolhido. E, segundo, a situação do coletivo no novo ambiente político que ele ingressará. Por enquanto, o vereador tem apenas uma certeza.

“100% certo que saio do PSDB. Se, de alguma forma, eu não me acertar com alguma legenda nesta janela e for obrigado a ficar no PSDB para não perder o mandato, não concorrerei a nenhum cargo em outubro”, garante o vereador.

O prazo final para a troca partidária dos vereadores se encerrará no dia 3 de abril. Até lá, o PL segue à espera do, por enquanto, tucano.

Segundo mandato

Oriundo da Brigada Militar, o coronel Vargas está em seu segundo mandato consecutivo como vereador. Em 2012, conquistou uma cadeira no Parlamento com 1.773 votos. Quatro anos depois, foi reeleito com 2.488 votos.

Em 2018, era cotado para concorrer a deputado estadual, mas acabou preterido por João Chaves (hoje, secretário de Desenvolvimento Social), que não se elegeu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo