DestaqueSanta Maria

CIDADE. Amanhã acontece um dos eventos mais tradicionais de Santa Maria: a “Feira da Primavera”

Promoção é da Arquidiocese, com o apoio do Projeto Esperança/Cooesperança

Por Maiquel Rosauro / Da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

O Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter sedia, na manhã deste sábado (11), a 46ª edição da Feira da Primavera. O evento se destaca pela oferta de produtos das paróquias da Arquidiocese de Santa Maria e conta com o apoio do Projeto Esperança/Cooesperança.

A primeira edição da Feira da Primavera ocorreu em 1975, com a participação de onze paróquias de Santa Maria. O evento durou três dias e teve como sede a parte baixa do Altar Monumento do Parque da Medianeira. Cada barraca tinha uma flor, motivando a estação do ano. O primeiro cartaz da feira foi criado pelo artista Juan Amoretti e destacava-se por apresentar uma boneca com flores.

Na edição seguinte, em 1976, a feira saiu do Altar Monumento e passou a ser realizada na parte mais alta do Parque da Medianeira. A partir do ano 2000, o evento passou a ocorrer em dois dias.

O ano de 2008 marcou a última alteração, quando a Feira da Primavera mudou novamente de endereço, instalando-se no Centro de Referência de Economia Solidária, onde permanece até os dias atuais.

Nesta edição, também estarão presentes grupos da Economia Solidária, Agricultura Familiar, Brique da Vila Belga, Feirão Regional da Prefeitura de Santa Maria e da Polifeira da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Programação

7h às 14h – Comercialização dos produtos
9h30min – Abertura oficial
10h30min – Atividades culturais
11h15min – Sorteio de ação entre amigos
11h30min – Risoto servido para levar para casa (R$ 10 a concha)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo