CidadaniaTragédia

TRAGÉDIA. Manifestação por ‘Justiça’ começa na Câmara, passa pela Polícia e termina na Prefeitura

Na polícia, delegado regional Marcelo Arigony (de azul) se emociona, e decide se retirar
Na polícia, delegado regional Marcelo Arigony (de azul) se emociona, e decide se retirar

O ato convocado pelas redes sociais aconteceu na tarde desta terça-feira. Confira o relato de um dos participantes, feito a pedido do sítio. A foto é do jornalista Fritz Nunes. A seguir:

Manifestantes protestam pedindo “justiça”

Através de uma convocação feita poucas horas antes pelas redes sociais, um protesto reuniu cerca de 300 pessoas no final da tarde desta terça em frente a órgãos públicos de Santa Maria. A manifestação que pedia justiça iniciou em frente à Câmara de Vereadores, passou pela Avenida Rio Branco e seguiu até a sede da Delegacia Regional, na antiga rua 24h, encerrando em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Em frente à Câmara, os manifestantes que clamavam em um alto-falantes e através de cartazes por “justiça” e contra a omissão da prefeitura e do governo do estado foram recebidos pelo presidente daquele Poder, vereador Marcelo Bisogno (PDT). Também acompanharam a manifestação vereadores como Jorjão e Fort, do PT, Coronel Vargas e Admar Pozzobom, do PSDB, e Maria de Lourdes Castro (PMDB). Numa fala curta, Bisogno garantiu o apoio do Legislativo para que sejam elucidados os fatos.

Após a Câmara, a caminhada seguiu até a sede da Delegacia Regional, onde os protestantes foram recebidos pelo delegado responsável pelo inquérito, Marcelo Arigony. Ele garantiu que desde domingo há um empenho para que os fatos sejam esclarecidos e que o esforço será para que isso ocorra o mais breve possível. Arigony acabou se emocionando enquanto falava ao alto-falante e optou por se retirar. Vários presentes se manifestaram, entre esses, o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, que veio prestar solidariedade aos estudantes de Santa Maria.

A passeata teve um pouco de ânimos mais exaltados após se dirigir até o palacete da SUCV, na Venâncio Aires, em frente à praça Saldanha Marinho, onde se localiza o gabinete do prefeito Cezar Schirmer. O tom de críticas aumentou e as palavras de ordem chamavam o prefeito de “omisso”. Muitos cartazes e choros de alguns jovens que participavam do ato. Em frente ao prédio em que normalmente está o prefeito, os manifestantes gritaram para que Schirmer viesse atendê-los, o que não ocorreu.  Depois de muita insistência, quem veio até os protestantes foi a chefe de gabinete, Magali Marques da Rocha.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo