DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Badke fala que seguirá usando a máscara na tribuna e Tubias toma “banho” de álcool em gel

Debate sobre usar ou não máscara na tribuna da Casa chegou a outro nível

Pouco antes de, novamente, tirar a máscara, Tubias Calil borrifou álcool em gel por tudo, inclusive sobre sua cabeça (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) adiantou-se à discussão da emenda aditiva do colega Tubias Calil (MDB) que possibilitará aos parlamentares discursar sem máscara na tribuna (AQUI). Na sessão desta quinta-feira (19), o democrata abriu seu voto contrário logo após, mais uma vez, o emedebista não fazer uso do acessório de proteção contra o covid-19. Tubias não gostou do que ouviu e ironizou tomando um “banho” de álcool em gel.

Maneco iniciou seu discurso dizendo que falaria em nome da máscara e da saúde. Ele inclusive chamou atenção para a tosse de Tubias.

“O vereador que me antecedeu tossiu duas vezes. Claro que não está, mas imaginem os senhores se tivesse o bacilo da tuberculose, que dois terços da população mundial o têm. Estaria contaminando o ambiente”, projetou Maneco.

O democrata defendeu a vacinação contra a covid-19 e a continuidade do uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Tubias retornou à tribuna e levou consigo dois borrifadores. Ao subir no púlpito, o emedebista começou a borrifar álcool em gel de forma tresloucada, inclusive sobre sua cabeça. Ele classificou como asneira as palavras de Maneco.

“O senhor vir aqui tentar dizer que pode pegar uma tuberculose porque eu tossi. Olha vereador, o senhor não pode sair de casa”, ironizou Tubias.

O emedebista ressaltou que não é contra o uso da máscara, mas apontou que em inúmeros momentos os parlamentares não usam o acessório na Casa.

“Eu estou sem máscara na tribuna, qual é o problema? Eu estou sem máscara, às vezes, no bar, no meu gabinete, na minha casa. No restaurante eu tiro a máscara para comer. Acho que está na hora da gente desmistificar”, disse Tubias.

Maneco, voltou à tribuna, e afirmou que o colega é demagogo. Argumentou ainda que Tubias não respeita a Resolução Legislativa da Casa sobre uso da máscara e, portanto, não deve ser respeitado pela sociedade.

“Quanto a tuberculose, se o senhor quiser, eu faço o exame de vossa excelência, sou qualificado para isso”, disse Maneco, que além de vereador é médico veterinário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Mais uma do negacionista Tíbias. Tá saindo melhor que a encomenda. Mas como diz o ditado “de onde não se espera nada…..”.

  2. Deplorável.
    A esta altura do campeonato, no ponto em que estamos na pandemia, os edis deste município gastando o seu tempo e nosso dinheiro pra bater boca igual dois adolescentes birrentos, sobre usar máscara de proteção ou não.
    E esse Tobias Calil apesar de já ter tipo experiência no serviço público, parece que foi a passeio, desrespeita a tribuna da câmara comparando-a com o bar, a sua sala, ou um restaurante qualquer… Um Vereador, eleito, exercendo o mandato a 8 meses já deveria saber o significado e o peso da tribuna, um lugar onde a voz do povo é representada, onde os vereadores deveriam ter o mínimo de postura e dar exemplo e não achar que pode se comportar com desleixo.
    E pensar que são esses os que tomam as decisões mais importante pra gente, por isso santa maria não evolui.

  3. Só notícia negativa. Que tenha lembrança essa legislatura foi vereador denunciado por assessor, briga por quem fez o projeto primeiro, troca de farpas, quase via de fatos no plenário e agora esse mimimi de álcool gel e máscara. A cidade cheia de problemas e só vejo, fala muito. Usem a Tribuna por exemplo para anunciar um destino para esse elefante branco do prédio da câmara. Mas acho que embarcaram na fala da cidade feliz e que não tem problemas. Tá sobrando tempo para amenidades.

  4. O nível já está muito abaixo do fiofó do cusco. Minha mãe dizia que sempre há tempo para melhorar, mas, com esse pessoal aí, nem nos melhores sonhos. Fora do parquinho de horrores que há tempos está instalado na CMSM, é vida real, é fome, desemprego, fila do SUS, buraco nas vias e calçadas, ruas na penumbra… Se os senhores edis não podem mudar esse estado de coisas-e não podem mesmo- ao menos respeitem que paga a conta, zelem pela ordem do que era para ser parlamento, mas, mais parece uma turma de adolescentes que acomodam no fundão da sala de aula.

  5. Por favor vereadores!!! Chegou desse circo! Já está patético essas briguinhas. Cada semana é uma. Parem com essa cortina de fumaça. Virem o disco. Já cansou. Estão a meses para decidirem uma resolução interna, que não muda a vida de ninguém aqui fora da bolha. Enquanto isso aqui fora vivemos desemprego, combustível alto, alimentos caros, povo passando fome. Santa Maria merece mais. Honrem o salário e as benesses pelo menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo