DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Pivô de polêmica, comissão especial dos controladores de tráfego terá continuidade na Casa

Ricardo Blattes pediu para que João Ricardo Vargas cesse ataques pessoais

Vargas (C) havia aprovado, na quinta, extinção de colegiado, mas tal ato não é previsto pelo Regimento (Foto Gabriela Neto/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

A comissão especial dos controladores de tráfego, pivô de uma acalorada discussão entre o presidente da Casa, João Ricardo Vargas (PP), e o vereador Ricardo Blattes (PT), na sessão da última quinta (12), foi “reativada” nesta terça-feira (17).   

Na quinta, Vargas convidou Blattes para “conversar” na garagem do Parlamento após o petista questionar em qual artigo do Regimento Interno se baseava a extinção da comissão, ação solicitada pelo vereador Tubias Calil (MDB) e aprovada imediatamente pelo presidente (AQUI). A atitude gerou até um pedido de abertura de processo disciplinar contra o progressista (AQUI).

Nesta terça, no início da sessão, Vargas retomou o assunto e disse que não há previsão regimental para extinção da comissão. O fim do colegiado, conforme o Artigo 54 do Regimento Interno da Casa, só pode ocorrer após decorridos 60 dias, quando atingir o fim a que se destina ou se a instalação não for realizada no prazo de dez dias seguintes à instalação. Como nenhum dos requisitos é cumprido, o colegiado – que tem Tubias, presidente; Lorena Santos (PSDB), vice-presidente; e Pablo Pacheco (PP), relator – terá continuidade.

“Então, a mesma permanece normal”, disse Vargas.

Horas depois, Blattes usou a tribuna para tratar da discussão que gerou o convite à garagem. O petista disse que cobrar medidas administrativas não pode ser considerado ataque pessoal, situação posta por Vargas na semana passada.

“Nós não temos mais idade e nem falta de maturidade para entrar na pilha de quem quer ver o circo pegar fogo. Essa Casa precisa de tranquilidade e temperança. Acredito e me comprometo a manter a linha de cobrança e exigir, ao mesmo tempo, o respeito e que os ataques pessoais cessem de uma vez por todas”, disse Blattes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Mais tosa de porco do que isto daí é dificil. Se perguntarem por ai o que acham da comissão o resumo é simples: c4g4ndo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo