CÂMARA. Valdir quer ver obrigatória apresentação da Carteira de Vacinação para entrar no Legislativo
Proposta visa a evitar a proliferação da Covid-19 no parlamento municipal
Por Maiquel Rosauro
O vereador Valdir Oliveira (PT) protocolou mais uma emenda aditiva à Resolução Legislativa que estabelece as orientações de prevenção, contra a Covid-19, no Parlamento de Santa Maria. Após apresentar proposta que veda discursos sem máscara na tribuna (AQUI), agora ele traz uma iniciativa que obriga a apresentação de carteira de vacinação contra o novo coronavírus para ingresso nas dependências do Poder Legislativo.
A obrigatoriedade, caso aprovada pelos demais vereadores, valerá apenas para os maiores de 18 anos. O objetivo é evitar a proliferação da covid-19 na Câmara de Vereadores.
“Consideramos também que as formas de reduzir os riscos são através da vacinação, da adoção de medidas de distanciamento social e do uso de máscaras, onde o Poder Legislativo precisa dar o exemplo no cuidado com as pessoas, e no cumprimento de todas as medidas necessárias para garantir que o combate a esse vírus nefasto seja eficaz no âmbito desta Casa”, justifica Valdir.
O petista ainda argumenta, na Justificativa da emenda, que as medidas semelhantes estão sendo adotadas em diversas cidades e países.
Marina
A vereadora Marina Callegaro (PT) apresentou iniciativa semelhante à de Valdir. Via projeto de lei, ela defende a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação para ingresso em bares, restaurantes, lancherias, academias, casas noturnas, casas de shows, teatros e cinemas de Santa Maria (AQUI).
A finalidade da proposta de Marina é garantir o retorno gradativo das atividades econômicas com as devidas seguranças sanitárias, visto os riscos de contaminação com o surgimento da variante Delta da covid-19.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.