DestaqueSanta Maria

CIDADE. Riesgo e Sinduscon querem reduzir faixa de domínio na ERS 509, a “Faixa Velha” para Camobi

Deputado e construtores articulam com DAER melhorias na infraestrutura da via

Objetivo é reduzir a chamada faixa de domínio, facilitando a construção de empreendimentos (Foto Reprodução/Wikipedia)

Por Juarez Sant’Anna / Da Assessoria de Imprensa do NOVO na Assembleia Legislativa

O líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo, e o Sinduscon de Santa Maria trabalham já na fase final de articulação para a implantação de melhorias na infraestrutura da ERS-509, a “faixa velha” de Camobi.

O deputado e representantes do sindicato estão em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para a redução da chamada faixa de domínio, o que irá facilitar a construção de empreendimentos às margens da rodovia.

Conforme Riesgo, a medida irá beneficiar a cidade e os proprietários de imóveis e do comércio da região. “Nosso mandato tem como principal objetivo o foco na solução dos problemas do RS e destravar o ambiente de negócios no Estado. Portanto, esta redução vai permitir construções, além de gerar emprego e renda para a população santa-mariense”, apontou.

A Superintendência Regional do Daer já manifestou parecer favorável à redução, que vai restabelecer o direito de propriedade dos imóveis construídos à beira da rodovia e possibilitar um maior aproveitamento construtivo.

Segundo o órgão, a última pendência é uma autorização formal da prefeitura. Giuseppe Riesgo já abordou a redução da faixa de domínio com o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, e deverá conversar com o prefeito, Jorge Pozzobom, sobre o tema nos próximos dias.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo