CulturaDestaque

CULTURA. Prefeitura lança um livro com textos de vencedores e entrega prêmios do ‘Felippe D’Oliveira’

Concurso Literário tem obra com textos premiados nas edições de 2019/2020

Escritos que compõem a obra a ser lançada são os premiados nas edições de 2019 e 2020 do concurso (Foto alex Caceres/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, lança nesta sexta-feira (27) o livro com os textos vencedores do Concurso Literário Felippe D’Oliveira da 42ª e 43ª edições, de 2019 e 2020. O lançamento ocorre às 17h30min, no hall do Theatro Treze de Maio. Na ocasião, também ocorre a premiação dos vencedores do Concurso Literário da edição deste ano, com a entrega dos certificados aos participantes locais.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, comemora o lançamento do livro físico e o alcance da 44ª edição do Felippe de D’Oliveira, com inscrições até de fora do Brasil. 

“O Concurso Literário Felippe D’Oliveira ocorre há mais de 40 anos e, mesmo com a pandemia, nós seguimos realizando este importante evento literário. Foram 1.074 textos inscritos em 2021, um recorde. O que nos mostra o quão pujante é a produção literária dos nossos escritores e o tamanho do nosso concurso. Além disso, temos o lançamento do livro com os textos vencedores dos concursos de 2019 e 2020. Um registro importante para a cidade, que tem tanta história na literatura. Não podemos deixar de agradecer aqueles que tornaram possível a materialização desta obra”, salienta Rose.

Devido à pandemia de coronavírus, o evento será apenas para convidados. A cerimônia contará com os premiados locais, os jurados e os representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

O 44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira teve realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, com coordenação geral da titular da pasta, Rose Carneiro, e coordenação executiva de Rosangela Beatriz Rechia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O que falta para a secretaria lançar, também, uma versão digital do livro?
    A tiragem dos livros impressos sempre é baixa, com apenas poucas pessoas terão acesso ao livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo