Arquivo

Coluna Observatório. “Frentão Oposicionista faz afago em Rolim”

Parece evidente que o Frentão de Oposição não tem em suas contas a possibilidade de contar com a adesão do PDT como um todo. Isso não o impede, porém, de tentar ao menos pegar para si um naco do politicamente esfacelado partido fundado pelo falecido Doutor Leonel. Não é outra a razão, por certo, da carta bastante carinhosa enviada ao médico Eduardo Rolim, um dos históricos da sigla e dissidente da atual direção.

 

A correspondência foi assinada por todos os presidentes dos partidos frentistas: Renato Nicoloso (PMDB), Rodrigo Menna Barreto (DEM), Adão Martins (PPS), Marcelo Dalla Corte (PP) e Jorge Pozzobom (PSDB).

 

Retirando-se o fato de os dirigentes tratarem Rolim como presidente do PDT (um afago, por certo, embora não respaldado pela realidade – a jurídica, ao menos), não há dúvida das intenções da Frente. O segundo parágrafo, depois de chamar a atenção para um ponto específico da doutrina brizolista, a educação, é pra lá de elucidativo. Confira:

 

“Por nos identificarmos com esta forma de atuação, gostaríamos de convidar o PDT de Santa Maria para iniciarmos conversações sobre a eleição municipal de 2008. Sabemos da possibilidade de uma candidatura própria do PDT e respeitamos qualquer decisão tomada pelo partido. No entanto, para nós, partidos aliados, seria muito importante a contribuição deste partido na formulação de um plano de governo com pontos em comum, eventual coligação e a construção de um caminho conjunto antes e depois da eleição municipal.”

 

Quer dizer, objetivamente: o Frentão pode não conquistar Rolim e quem eventualmente o siga, mas que não se diga que está omisso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo