CampanhaEleições 2010Partidos

FAZ SENTIDO. As baixarias do vice têm “boas” explicações. Ele tem por quem puxar

Que tal José Serra Presidente da República? É uma possibilidade concreta. Agora imagine algo que já aconteceu, e nem faz tanto tempo: um presidente impedido, por qualquer razão. Aí, quem assume é Índio da Costa, o sujeito que disse as asneiras que disse – e tem repetido, sob outra forma, nos últimos dias). Pooois é.

Mas, curiosamente, só mesmo quem não conhece a gênese do rapaz poderia imaginar algo diferente. E o cara que melhor explicou isso tudo, dentre o que pesquisei na rede e fora dela, foi o jornalista Paulo Moreira Leite, da revista Época. Acompanhe, a seguir:

Índio na pré-historia

As declarações de Indio da Costa, procurando estabelecer vínculos entre as FARC, o narcotráfico e a campanha de Dilma Rousseff são um escândalo – mas é preciso reconhecer que guardam coerência com sua legenda.

Herdeiro do PFL da ditadura militar o DEM possui políticos respeitáveis em seus quadros. Seria errado e injusto generalizar.

Mas embora tenha até mudado de nome o partido dá mostras seguidas de que jamais acertou as contas com seu passado sob o regime dos generais. Isso ficou claro num episódio constrangedor, quando Dilma Rousseff foi ao Congresso falar sobre uma crise na Receita Federal e o senador Agripino Maia disse que ela havia aprendido a mentir quando era torturada pela repressão política. Em um minuto, foi um passado de décadas que retornou ao presente. Chocante.

Um dos traços típicos daquele regime era fazer acusações sem prova. Compreende-se. Num tempo em que a Justiça chegava a cumprir funções decorativas, quem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esse Jorge Bornhausen faz parte da corja que está no poder em Santa Catarina há décadas.Inclusive na época que morei em Floripa ele e seus familiares construiram uma vila praticamente dentro do mar, na praia do Santinho.Aí eu pergunto:E a lei de proteção ambiental, pra “quem” serve? Então caro Márcio com isso eu te falo tudo.@Márcio Dutra

  2. Esse índio é daqueles de faroeste spaghetti, na minha opinião. Não tem sangue charrua, guarani, tupinambá ou de qualquer outra nação indígena brasileira de verdade. Tacape nele!

  3. O jornalista não citou aquela que, a meu ver, foi a mais lamentável declaração vinda das fileiras do DEM. Estou falando da manifestação do Jorge Bornhausen que disse certa vez “vamos acabar com essa raça” se referindo ao PT.

    Já afirmei que a declaração de Indio da Costa por tão estúpida, bastava deixar cair no ridículo, mas o preocupante é o fato do Serra vir a público fazendo jogo de palavras, mas no fundo ratificando as declarações do seu candidato a vice que age como moleque irresponsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo