DestaqueSaúde

COVID-19. Vacinação chega nesta semana em SM para lactantes e os adolescentes com comorbidade

São 18 diferentes as ações determinadas para o período de 26 a 31 de julho

Segunda dose para pessoas de 60 anos ou mais vacinadas em 1º de maio foi aplicada sábado (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeitura)

Por Manuella Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O calendário da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria já pode ser consultado para a população se organizar e participar das 18 iniciativas previstas de 26 a 31 de julho. O foco seguirá sendo a aplicação das segundas doses, uma vez que a maioria das iniciativas serão destinadas para completar o quadro vacinal. Além disso, outros dois grupos também passarão a ser beneficiados.

CONFIRA AQUI OS LOCAIS E OS HORÁRIOS E A AGENDA COMPLETA DA VACINAÇÃO EM SM

Um deles é a lactante, que receberão a primeira dose contra a Covid-19 em ação que ocorrerá nesta segunda-feira (26). As mães que estejam amamentando bebês de 46 dias até 11 meses e 29 dias devem procurar um dos sete locais disponíveis para a vacinação. Também é preciso verificar os documentos a serem apresentados. 

QUER MONITORAR A IMUNIZAÇÃO ANTICOVID EM SM? CLIQUE AQUI E ACESSE O VACINÔMETRO

Já na quarta-feira (28), é a vez dos adolescentes com comorbidade e adolescentes gestantes. Anteriormente, esse público deve fazer um cadastro indicando a comorbidade e a unidade de saúde onde irá se dirigir. O cadastro já está disponível. Ao ACESSÁ-LO, é preciso seguir todos os passos e finalizar o preenchimento dos dados. Além disso, no dia da vacinação, é necessário levar os comprovantes.

Ao todo, serão 15 iniciativas para a aplicação de segunda dose, previstas para ocorrer também nos distritos de Santa Maria. Entre elas, ações para aqueles que estão com a vacina em atraso. Ainda, na quinta-feira (29), é a vez da imunização para pessoas de 32 anos ou mais. Neste dia, o drive-thru na UFSM, no campus de Camobi, terá horário estendido – das 8h às 16h (ou até durarem os estoques).

Sábado foi de vacinação

A aplicação da segunda dose para pessoas de 60 anos ou mais vacinadas em 1º de maio ocorreu neste sábado (24). Das 2.920 pessoas esperadas, 2.310 compareceram. Porém, dentro desse quantitativo de doses aplicadas, também está o de pessoas que estavam com a dose em atraso.

Quem não conseguiu comparecer nas ações que ocorreram nesta semana, a Prefeitura organizou três dias de iniciativas específicas para esse público, de 26 a 28 de julho. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E CONFERIR AINDA VÁRIAS OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo