Santa MariaSegurança

BRASÍLIA. Cacism e Pimenta tratam de travessia urbana e caminhão para bombeiros

Com Balestreri, o assunto foi o caminhão auto-plataforma para os bombeiros

Esteve ontem em Brasília, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Paulo Ceccim. Tratou de três temas, basicamente. Um foi o projeto da Travessia Urbana, incluído na fase dois do PAC. Outro foi a reivindicação de um caminhão auto-plataforma para os bombeiros da cidade. E o terceiro tema tratado teve a ver com a Feisma, de cuja comissão organizadora Ceccim também é o presidente.

Nesses encontros, o dirigente empresarial foi acompanhado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT), cuja assessoria é responsável pelo material produzido e que passo a reproduzir. As fotos são de Ricardo Lopes. Acompanhe:

Elaboração do projeto da travessia urbana de SM e aquisição de caminhão para Corpo de Bombeiros são priorizadas em Brasília

Na última terça-feira (13), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) encaminhou o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), Paulo Ceccim, em uma série de audiências na Capital Federal. Assuntos como travessia urbana, Corpo de Bombeiros e FEISMA 2010 pautaram as reuniões realizadas no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e na diretoria dos Correios.

No DNIT, com Hideraldo Caron, o tema foi a travessia urbana de Santa Maria

No Dnit, Paulo Pimenta e Paulo Ceccim manifestaram ao diretor do órgão, Hideraldo Caron, a preocupação em participar da elaboração do projeto da travessia urbana de Santa Maria. Para isso, definiram, juntamente com Caron, a realização de uma audiência no município com a finalidade de debater o assunto e definir quais prioridades deverão ser priorizadas durante a execução das melhorias viárias. Para o encontro, que será articulado pelo deputado Paulo Pimenta em parceria com a Cacism, serão convidadas lideranças políticas, empresariais, comunitárias e a superintendência do Dnit no estado. Segundo Pimenta, é necessário construir em conjunto com a comunidade uma proposta que solucione em definitivo os problemas históricos do trânsito do município, viabilizando mais segurança, mais facilidades de acesso e um embelezamento para a cidade.

Bombeiros

Em reunião com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e com o Chefe de Gabinete da Senasp, Daniel Rocha, Paulo Ceccim apresentou os resultados da audiência realizada com o Secretário de Segurança Pública do RS, Edson Goulart, e reforçou o pedido de aquisição de um caminhão auto-plataforma para a corporação santa-mariense. Conforme reivindicação da Cacism, o veículo requisitado visa atender as atuais demandas do município e região, sendo equipado com escada mecânica, tanque com capacidade de armazenamento de 5.000 litros de água e com potencial para combater incêndios em prédios com mais de 20 andares.

Após o encontro, Paulo Pimenta ressaltou que, a partir de agora, Senasp e governo estadual vão trabalhar em conjunto, agilizando o processo e definindo o procedimento que será adotado para realizar a aquisição do veículo.

Feisma

O roteiro de agendas encerrou com uma audiência na direção dos Correios. Na oportunidade, Paulo Ceccim protocolou uma proposta de patrocínio para FEISMA 2010, que será analisada pelo Departamento de Comunicação e Estratégia dos Correios.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. não me estranha a atitude do prefeito, de não divulgar a sua agenda em Brasília, pois após os dois paulos se dedicarem com os assuntos da cidade principalmente, o Deputado Pimenta, com toda a certeza teremos mais recursos para Santa Maria, buenas o que tem de haver a agenda do prefeito e do Deputado é que depois do recurso conseguido o Prefeito vai dizer que foi ele que conseguiu os recursos, podem apostar e esperar para verem, e o ex-prefeito Valdeci mostra a sua relação com o governo Federal, convidando O MAIOR PRESIDENTE da história do nosso País, para o evento da feira do Cooperativismo, espero que a “Gripe dos suínos ´´ não nos atrapalhe, e com certeza LULA estará em Santa Maria.

  2. Na falta de um prefeito atuante, os dois paulos, o Ceccim e o Pimenta, vão fazendo o papel de comandante da cidade.

  3. Há um engano aqui. Pelo que eu li no próprio site do Claudemir, o Valdeci não esteve na terça em Brasília e sim hoje (quarta) e amanhã (quinta). E a agenda dele é sobre a feira do Cooperativismo e não sobre a travessia urbana. Já sobre o Schirmer, se ele sequer avisou à imprensa que iria a capital federal, duvido que o mesmo tenha tido a atitude de pegar o celular e avisar o Pimenta que também estava em Brasília.

  4. Que a administração atual tem o hábito de não fazer referências positivas à administração anterior, mesmo quando os méritos são diretamente relacionados às ações desta, todos já sabemos.
    Agora me parece bem estranho que na nota divulgada pelo deputado Paulo Pimenta, mesmo fazendo referências a assuntos importantes para a cidade, a prefeitura não tenha sido citada uma única vez. E mais estranho ainda foram as agendas de ontem em Brasília. Conforme divulgado ontem, aqui mesmo no site, o prefeito Schirmer também estava em Brasília. Será que não participou de nenhum destes encontros com a CACISM e com o Deputado Pimenta? E o ex-prefeito Valdeci Oliveira, estava numa terceira agenda?
    Espero que tenha sido uma ação coordenada e não um “pique-esconde” que tenha acontecido ontem em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo