DestaqueRegiãoSanta Maria

PARTIDOS. PSB promove encontro regional com palestra de sociólogo. Será na noite de sexta-feira

Evento com Renato de Oliveira discutirá economia e política em Santa Maria

Oliveira: “Santa Maria é o município com o maior volume relativo de depósitos bancários à vista” (foto Saul Teixeira/PSB-RS)

Com informações (e texto) da Assessoria de Imprensa do PSB/RS

Santa Maria é o único município do Rio Grande do Sul onde a soma da renda dos domiciliados, declarada na Receita Federal, é maior do que o PIB do município. Isto significa que grande parte do valor resultante da produção dos municípios vizinhos fica na cidade, onde residem grande parte dos proprietários, e não retorna para os produtores sob forma de investimento.

Essa é uma das constatações do sociólogo Renato de Oliveira, ex-secretário-adjunto de Estado da Ciência e Tecnologia. Ele palestrará nessa sexta-feira, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Santa Maria, durante evento organizado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Renato fala sobre as características da região e aponta caminhos para a economia.

– Santa Maria é o município com o maior volume relativo de depósitos bancários à vista, ou seja, dinheiro disponível nos bancos, sem aplicação financeira e muito menos investimento produtivo, e o maior volume de depósitos em poupança – continua o sociólogo.

Sua palestra faz parte do encontro promovido pelo PSB com os diretórios dos municípios da Região Central – Alto do Jacuí, Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea. O evento é para dar as diretrizes dos congressos municipais da sigla, entre os dias 25 de agosto e 10 de outubro. “Também é uma maneira de alinharmos muitas ações do partido e passarmos aos presidentes municipais, vereadores e demais socialistas as principais ações que estão sendo feitas”, informou o presidente estadual do PSB, Mário Bruck.

De acordo com Bruck, um dos temas é a Autorreforma promovida pelo PSB Nacional, com a qual o PSB vai atualizar seu estatuto e adequá-lo à atual situação do Brasil. “O Brasil mudou muito, e o PSB está atendo a essas mudanças para que possa, cada vez mais, lutar por aquilo que interessa a toda a sociedade, e não a apena pequenos nichos”, continuou o presidente do PSB.

O evento tem duração prevista de cerca de duas horas e deverá contar com a participação de representação de socialistas gaúchos, como como secretários estaduais e deputados estaduais e deputados federais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo