Queremos a Escola de Sargentos aqui em Santa Maria – por Roberto Fantinel
O articulista mantém (e até amplia) posicionamento em torno da reivindicação
Há algum tempo escrevi sobre a vinda da Escola de Sargentos das Armas para o nosso município e, ainda que a data desta importante decisão tenha sido adiada mais uma vez, por aqui seguimos tratando com muita responsabilidade e atenção as tratativas para essa, que é uma grande vitória para a retomada do nosso desenvolvimento.
É importante fortalecermos a nossa união e reforçarmos constantemente que Santa Maria está pronta para reviver sua autoestima. A nossa cidade é conhecida pela valorização do ensino e, caso alguém ainda não saiba, a ESA é um estabelecimento de Ensino de Nível Superior do Exército Brasileiro. Salve aí outra “coincidência”, o coração do Rio Grande é também conhecido pela sua tradição militar.
Espero que possamos nos orgulhar, por entrarmos para a história que contribui diretamente com o desenvolvimento do nosso país. Mas quero ir além. Quero que tenhamos orgulho em saber que essa conquista é de todos nós, que abraçamos com bravura o constante desejo em fazermos de Santa Maria um ponto de referência no quesito educação, civilização, lazer e desenvolvimento econômico.
(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.
Escola forma tecnologos. O que se vê é muito chute. ‘Santa Maria tecnicamente está na frente’. ‘Paraná esta agindo politicamente para ganhar a instituição’. Chutes sem base. Quanto ao ‘queremos’, alguma das cidades candidatas (e até as que não são) não quer?