Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, o alívio dos governistas, após uma semana com muitos temores

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 4 de julho, no jornal A Razão:

O próprio Fabiano Pereira foi à reunião com os petebistas, que chancelou o acordo salvador para a chapa governista (foto Divulgação)
O próprio Fabiano Pereira foi à reunião com os petebistas, que chancelou o acordo salvador para a chapa governista (foto Divulgação)

Alívio dos governistas, depois de muito temor

Alguns poderiam dizer: o PTB jogou bem o jogo. E não estariam errados. Claro que se está a falar de política, aqui. Noutro terreno, talvez o verbo pudesse ser outro. Mas o fato é que, diante da ameaça de perder o apoio petebista, encarnado pelas restrições dos vereadores da sigla fundada por Ivete Vargas, preocupados com a sua sobrevivência eleitoral, PSB e PMDB cederam.

Em reunião na última quinta-feira, na véspera de uma reunião do diretório petebista que poderia consumar a ruptura, a dobradinha governista, representada pelo próprio candidato a prefeito, Fabiano Pereira, levou a um ajuste. Qual? Propor uma aliança proporcional não mais com PSD e Rede, mas apenas com o segundo. O que, sem dúvida, amplia a chance de reeleição da dupla Deili Granvile e Ovídio Mayer.

De inhapa, o PTB para com o chamego ensaiado nos dias anteriores, com PDT e PPL, e confirma apoio à aliança que representará o governo. Foi o acordo. Ponto.

SEM O PTB, O PAPO…

A “Frente Trabalhista”, articulada por PDT/PTB/PPL, com certeza foi às cucuias, após o acordo petebista com a chapa governista PSB/PMDB. Até porque era o PTB que poderia agregar – com seus vereadores e militância.

…VAI SE MODIFICAR?

A questão, agora, é saber se o PDT, com seus candidatos já definidos, Marcelo Bisogno e Ewerton Falk, seguirá a conversa com o PPL de Werner Rempel. Ou, na contrafação, os pepelistas manterão o papo com os pedetistas?

OS OITO PARTIDOS

João Kaus informou, no site do colunista, que há documento assinado por oito partidos compromissados com a chapa governista. Foi a forma legítima de responder ao que entendeu uma redução que teria sido feita pela coluna ao acordo PSB/PMDB.

E OS OUTROS 24?

Com (por enquanto) oito concorrentes, e já considerando os oito com os governistas, restam 24 partidos a se distribuir pelos demais candidatos. Como isso acontecerá? Em até um mês se saberá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo