DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Seis vereadores em viagem, ato falho da edil e Beto Albuquerque no Congresso do PSB

Destinos dos parlamentares locais são Brasília, Porto Alegre, Bento e Gramado

Por Maiquel Rosauro

A sessão ordinária desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, estará mais vazia do que de costume. Dos 21 parlamentares, seis estão em viagem oficial.

Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Alexandre Vargas (Republicanos) e Admar Pozzobom (PSDB) estão em Porto Alegre. Entre os compromissos, está uma reunião com o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Porto Alegre e ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (MDB), para tratar sobre modelos de políticas públicas. O trio viaja com carro oficial e pagamento de diárias. O retorno está previsto para a noite desta terça.

Ricardo Blattes (PT) tem agenda em Brasília esta semana. Entre os diversos compromissos, ele tratará de emendas parlamentares junto a congressistas do PT, o que inclui reuniões com os deputados Paulo Pimenta, Elvino Bohn Gass e Henrique Fontana, além do senador Paulo Paim. A viagem de Blattes inclui diárias e passagens aéreas pagas pela Câmara. Ele retorna na sexta-feira (1º).

Paulo Ricardo Pedroso (PSB) e Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) estão na Serra Gaúcha. Eles fazem parte da comissão especial que trata da criação da Casa do Artesão em Santa Maria e vão conhecer os empreendimentos em Bento Gonçalves e Gramado, além de Porto Alegre. A viagem não tem ônus para o Parlamento. Todos os custos são bancados pelos próprios vereadores, cujo retorno está previsto para quarta (29).

Beto Albuquerque

O pré-candidato ao governo do Estado, Beto Albuquerque (PSB), estará em Santa Maria no sábado (2), quando participará do Congresso Municipal do PSB, às 9h, na Câmara de Vereadores. Ele confirmou presença em um vídeo divulgado nas redes sociais junto ao presidente do PSB/SM, Fabiano Pereira.

Quem nunca

No Boletim da sessão desta terça consta um Pedido de Informação da vereadora Roberta Pereira Leitão (PP), no qual ela “Requer informação sobre concerto de rua e boca de lobo”. Ato falho, o correto é “conserto”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo