CÂMARA. Presidência da Casa confirma que luz do gabinete 13 acendeu sozinha em meio à madrugada
Parlamento não soube explicar como um notebook apareceu em uma gaveta
Por Maiquel Rosauro
No início do ano, o Site noticiou um caso atípico que ocorreu no gabinete número 13, da vereadora Roberta Pereira Leitão (PP). Na manhã de 11 de janeiro, ao chegar ao local, um assessor da parlamentar encontrou a luz antessala e o ar-condicionado ligados. Além disso, um notebook foi encontrado em uma gaveta que estava entreaberta. Uma investigação foi instaurada (AQUI).
Via de Lei de Acesso à Informação (LAI), o Site cobrou um posicionamento oficial do Poder Legislativo. Conforme a resposta da Presidência da Casa, sobram dúvidas sobre o que, de fato, aconteceu.
“À época do fato narrado na manifestação, foi determinado pelo presidente da Câmara a verificação das imagens captadas através das câmeras de segurança, sendo verificado que não houve a invasão do gabinete parlamentar nº 13, da Vereadora Roberta Pereira Leitão, bem como, em meio a madrugada a luz do gabinete acendeu sem que ninguém apareça nas imagens de corredor. Infere-se que pode ter ocorrido, na ocasião, defeito no interruptor de energia”, diz trecho da resposta.
O Site conversou com a vereadora, que confirmou a situação.
“Foi exatamente isso. Às 04h06min acendem as luzes. Eu assisti as imagens inúmeras vezes”, comenta Roberta.
Em relação ao aparecimento do notebook e o ar-condicionado ligado, o Legislativo não soube explicar a situação.
“Quanto ao aparecimento do notebook e ao ar-condicionado ter ficado ligado, não foi possível emitir parecer conclusivo quanto ao fato porque não há como determinar o momento em que ocorreram tais situações. A Presidência destaca que, diante dos fatos, determinou diversas medidas para aprimorar a segurança da Casa”, afirma o Parlamento via LAI.
13 é numero de mau agouro. Está associado a dinheiro público indo para o ralo.
Faz de conta que explica e eu faço de conta que aceito. Como a gurizada diz, “tão me tirando prá bobo, é?”