DestaqueSegurança

CIDADE. Ação conjunta apreende 8 toneladas de carne imprópria para consumo e prende 2 homens

Três locais foram inspecionados. Em todos foram constatadas irregularidades

Nos dois mercados (e também no abatedouro) foram encontradas, somadas, oito toneladas de carne imprópria para o consumo

Com informações (texto e foto) da Delegacia Regional de Polícia Civil

Nesta sexta-feira (17), em ação conjunta entre Polícia Civil, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Patrulha Rural da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual realizou inspeção em três locais da cidade, os quais apresentaram irregularidades que acabaram na apreensão de oito toneladas de carne imprópria para consumo humano e na prisão de dois homens em flagrante por crime contra a ordem tributária.

Um dos locais trata-se de um abatedouro clandestino localizado na Vila Lorenzi, o qual não possui registro nos órgãos sanitários competentes. Neste local foram apreendidas 5.485kg de carne bovina in natura impróprias para o consumo humano.

O segundo local inspecionado fica no Bairro Camobi e trata-se de um mercado, onde foram apreendidas 2.175kg de carne in natura e processados, além de alguns produtos lácteos, todos impróprios para o consumo humano.

No terceiro local, também um mercado, localizado no Bairro Perpétuo Socorro, foram apreendidas 500kg de carne in natura, imprópria para consumo humano.

Os indivíduos presos possuem 71 e 46 anos de idade. Ambos foram presos no abatedouro clandestino. O de 71 anos possui antecedentes pelo mesmo crime contra a ordem tributária, além de crimes de lesão corporal. O de 46 anos possui antecedentes por ameaça, inutilização de selo ou sinal e fuga de local de acidente.

Após as diligências de praxe, os presos foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Santa Maria – PESM.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo