CulturaDestaque

CULTURA. Confira jurados e shows definidos na 28ª edição da Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria

Inscrições para a competição já estão abertas e ocorrem até dia 5 de outubro

Por Joyce Noronha (com Arte de Eduardo Sendtko) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, divulga as comissões julgadoras de triagem, de avaliação técnica das noites e os shows da 28ª Tertúlia Musical Nativista. Os jurados de triagem vão atuar na escolha das canções que irão se apresentar nas Fases Local e Geral do evento. Já a comissão avaliadora técnica é o júri que vai analisar as apresentações dos selecionados nas noites de Tertúlia. Veja mais abaixo quem compõe cada grupo de jurados (e, no final do texto, a biografia deles).

A Tertúlia, que é um dos eventos culturais mais importantes do Estado, ocorre de 5 a 7 de novembro de 2021. Esta edição será híbrida e realizada no Theatro Treze de Maio, com presença reduzida de público e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. 

O período para INSCREVER canções está aberto e as fichas serão recebidas até as 23h59min de 5 de outubro de 2021, exclusivamente pelo endereço eletrônico [email protected]. Os interessados em se inscrever podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição (documentos em anexo, abaixo).

SHOWS

Além das canções dos competidores, a 28ª Tertúlia Musical Nativista também terá as apresentações cantora Analise Severo e do Grupo Fio de Bigode. 

Na noite de 6 de novembro, Analise Severo sobe ao palco do Treze de Maio para apresentar o projeto musical “Bem Gaúcha”. Ela, que é nascida em Santa Maria, recebeu o “Troféu Teixeirinha” da Assembleia Legislativa do Estado de “Melhor Cantora” em 2013. Com o “Bem Gaúcha”, Anelise busca valorizar e destacar a importância da mulher na história, no hoje e no amanhã, como alicerce primordial na construção da sociedade e de nossa identidade regional.

Já em 7 de novembro, o Grupo Fio de Bigode revisita a história musical dos festivais santa-marienses. O quarteto gauchesco também apresentará o novo álbum durante a Tertúlia.  O projeto traz releituras de doze canções que compuseram o disco de estreia dos músicos.

A Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul. O evento é organizado por uma Comissão Executiva, que é responsável pelo planejamento e execução, e cujos integrantes atuam de forma voluntária, sem remuneração.

JURADOS DE TRIAGEM:

– Juarez Fonseca – jornalista especialista em música 
– Daniel Wolff – violonista
– Dúnia Elias – pianista e compositora
– Elton Saldanha – músico e jornalista
– Victor Hugo – músico e ex-secretário de Cultura do Rio Grande do Sul

NA COMISSÃO AVALIADORA TÉCNICA, os músicos:

– Enio Guerra
– Julio Cesar Pires Pereira
– Mário Eleu Silva
– Piero Ereno
– Oristela Alves

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo