EducaçãoTrabalho

TRABALHO. Docentes federais gaúchos têm encontro em SM e debatem “disputas de projetos de sociedade”

Por FRITZ R. NUNES, da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A Sedufsm será sede na sexta e sábado (11 e 12 de dezembro) do XIII Encontro da Secretaria Regional RS do ANDES-SN, que inclui, além da Sedufsm, as seções sindicais de Rio Grande (Aprofurg), Pelotas (Adufpel), Unipampa (Sesunipampa) e da UFRGS. A temática do evento é “Educação: disputas de projetos de sociedade”. A abertura acontece sexta, às 19h, e logo após as falas preliminares, acontece a primeira mesa de debate, que terá como tema “Estratégias de projetos de sociedade e de educação na luta anti-neoliberal”. O palestrante será o professor Epitácio Macário Moura, 2º Vice-presidente do ANDES-SN.

A continuação do encontro prossegue no sábado, dia 12, com mais uma mesa pela manhã e outra tarde. A mesa 2, pela manhã, às 9h, terá como temática- “O ENE: estratégia na luta anti-neoliberal”. O expositor será o professor André Rodrigues Guimarães, que é da Seção Sindical dos Docentes da Federal do Amapá (Sindufap).

O evento terá sua finalização na tarde de sábado, 12, com a mesa 3, que abordará “Estratégias de mobilização docente no âmbito da Regional RS para o 2º ENE (Encontro Nacional de Educação)”. A abordagem deste tema será feita pelos representantes das seções sindicais do ANDES-SN no Rio Grande do Sul. O encerramento do evento, que será na sede da Sedufsm, na rua André Marques, 665, está previsto para as 17h do sábado, dia 12.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo