DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. UFSM divulga calendário acadêmico do segundo semestre. Ele termina apenas em fevereiro

Aulas serão retomadas em 13 de outubro, por ora ainda de maneira remota

Da Agência de Notícias da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria divulgou a atualização do Calendário Acadêmico 2021 (na íntegra, no final deste texto). O documento foi aprovado nas sessões 959 e 962 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM, que aconteceram nos dias 07/04 e 12/07/2021, respectivamente. 

Em anos anteriores, o Calendário Acadêmico foi ilustrado com manifestações artísticas da comunidade acadêmica, por meio de pinturas, murais, fotografias e esculturas.

Para 2021, a equipe responsável pelo documento optou por ressaltar aspectos da história da UFSM, que completou 60 anos em meio à pandemia de Covid-19. Para ilustrar o Calendário, foram selecionados registros da exposição UFSM Laços, que reúne fotografias de seis décadas da Universidade. 

A exposição foi organizada pela Comissão dos 60 anos da UFSM, Unidade de Comunicação Integrada, Departamento de Arquivo Geral (DAG) e TV Campus. A proposta do projeto foi evidenciar os laços construídos entre a UFSM e sua comunidade externa e interna através das décadas, por meio de fotos, vídeos, eventos, notícias e depoimentos.

Ao longo do Calendário, disponibilizado em formato PDF, é possível acompanhar detalhes sobre a inauguração de serviços e espaços importantes para a comunidade, como o Restaurante Universitário, o Planetário, a Imprensa Universitária, a Rádio Universidade AM, o Jardim Botânico e a Biblioteca Central.

Além de assinalar prazos de matrícula e ajustes, feriados, recessos e dias de suspensão de atividades administrativas, o Calendário Acadêmico destaca eventos promovidos pela Universidade, como a Jornada Acadêmica Integrada (JAI), o Descubra UFSM On-Line e o Fórum Regional Permanente de Extensão.

As aulas do segundo semestre letivo iniciam-se no dia 13 de outubro de 2021 e terminam em 19 de fevereiro de 2022, para estudantes de graduação e de pós-graduação, nas modalidades presencial e EaD. As aulas seguem sob o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE).

Por força da Portaria 430, do Ministério da Economia, o Dia do Servidor Público (28 de outubro) será comemorado em 1º de novembro (dia não letivo, com suspensão de atividades administrativas correlatas em todos os campi).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo