PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. PSB e PPS namoraram, mas não casaram. O Rede, enquanto isso, se criou

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 16 de outubro, quinta:

ANÁLISE. PSB e PPS devem virar uma sigla só e caminham, com muita celeridade, para virar um DEM
A informação.

Anuncia-se a fusão entre PSB e PPS para qualquer momento. Na verdade, seria a absorção do segundo pelo primeiro, gerando um novo partido que seria chamado PS40. Ou, mais remotamente, desapareceria a sigla PPS e sobreviveria apenas o mais forte, PSB.

Diz-se, e PUBLICA-SE, que as conversas entre as partes iniciaram antes mesmo de Eduardo Campos, do PSB, lançar sua candidatura a Presidente. E que foram imediatamente retomadas após a derrota do partido, com Marina Silva (da Rede), no primeiro turno do pleito presidencial. Se confirmada a fusão, a nova sigla será a quarta maior bancada da Câmara, com 45 deputados, ultrapassando o PSD e ficando atrás apenas dos grandões PT, PMDB e PSDB.

A história.

Há sete anos e meio, o Partido da Frente Liberal, depois de mais de 20 anos de criação (surgido a partir da Arena, que deu sustentação parlamentar à ditadura militar), apresentava, segundo seus líderes, fadiga dos metais. Resultado: mudou de nome e VIROU o Democratas (DEM). Coincidência ou não, a partir

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a análise até pode estar errada, eis que feita naquele momento preciso, ainda que pretensiosa. O fato é que, hoje, PSB e PPS continuam no mesmo lugar e o DEM segue pequeno, nacionalmente. Mas Marina obteve sua vitória e já tem um partido, o Rede.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo