DestaqueSanta Maria

MEIO AMBIENTE. Grupo “Mulheres do Brasil” lidera a ação que recolhe o lixo irregular depositado na Gare

Atividade alusiva ao Dia Mundial da Limpeza aconteceu na tarde deste sábado

Atividade foi organizada pelo grupo Mulheres do Brasil e contou com o apoio do governo municipal (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Gare de Santa Maria recebeu uma ação de LIMPEZA na tarde deste sábado (18). Alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, a atividade foi organizada pelo grupo Mulheres do Brasil e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Ao todo, 47 pessoas participaram do mutirão que retirou cerca de 200 quilos de resíduos do local. 

O trabalho voluntário durou uma hora. Todos os participantes estavam equipados com máscara de proteção facial, luvas e sacos de lixo. Entre os resíduos retirados da Gare e do entorno, estavam bitucas de cigarro, roupas, embalagens de plástico, garrafas PET e de vidro, latas de tinta e de óleo, pedaços de móveis e até um sofá. O material foi levado para os contêineres do Município. O sofá foi recolhido pela empresa Sustentare. As equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanharam a ação. 

Além das integrantes do Mulheres do Brasil, estiveram na Gare voluntários de outras instituições de Santa Maria, como o Lixo Zero Santa Maria, o Rotary Locomotiva, o Lions e o Leo Clube Dores, a Catedral do Mediador/Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, o Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Franciscana (UFN) e moradores das proximidades e de outras regiões da cidade. Sacos de lixo e luvas foram doados pelas empresas Bioclean e Mergulho Sustentável. 

Grupo Mulheres do Brasil

O Mulheres do Brasil é uma organização da sociedade civil e foi criado em 2013 com o objetivo de engajar a população na conquista de melhorias para o país. Em todo o Brasil e no exterior, o grupo tem cerca de 95 mil mulheres participantes. Em Santa Maria, o Mulheres do Brasil existe há 2 anos e possui 70 voluntárias cadastradas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo