Sem categoria

TERREMOTO NO HAITI (2). Governadora Yeda Crusius lamenta morte de tenente gaúcho

A governadora Yeda Crusius foi comunicada nesta quarta-feira (13) da morte de quatro militares brasileiros no Haiti – um deles era o 1º tenente Bruno Ribeiro Mario, de 26 anos, de Santa Maria, que serve no 5° batalhão de Infantaria Leve, com sede em Lorena (SP – morto em decorrência do terremoto que atingiu o país, na tarde de terça-feira. “Estes são eventos que ocorrem no mundo e exigem solidariedade”, disse.  Yeda lembrou que o Haiti é um dos países mais pobres da América e que o Brasil está presente na Força de Paz da ONU. “Meus sentimentos à família e à Santa Maria”, disse.

A governadora esteve em Santa Maria na manhã destaquarta-feira. Ela sancionou o projeto de lei 361/2009, que trata da doação de um imóvel de propriedade do Estado ao Distrito Industrial de Santa Maria. A solenidade de assinatura ocorreu no Distrito Industrial do município, localizado junto à BR-287, com a presença também do secretário da Administração e dos Recursos Humanos , Elói Guimarães. Depois, Yeda Crusius participou da cerimônia militar alusiva à passagem de comando da Base Aérea de Santa Maria (BASM).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Na verdade o 1° Tenente Bruno Ribeiro Mario, era natural de São Gabriel, estudou aqui no Colégio Militar de Santa Maria (CMSM), e era também de família de militares, sendo seu pai e tios do glorioso, eterno e “Sagrado” EXÉRCITO BRASILEIRO! “Descanse em Paz tenente”, vc (assim como os outros 13 militares que faleceram no Haiti) são HERÓIS,…”Cumpriram a Missão”,…apesar de alguns segmentos da mídia corrupta, imoral e tendenciosa, tentarem denegrir a imagem das FFAA brasileiras!

  2. Lamento profundamente a morte do tenente Bruno! Sou de família de militares (a maioria do EXÉRCITO Brasileiro), e sei bem que a vida do militar é pautada por requisitos como “Servir, Servir e Servir” à Pátria (assim como “Ajuda Humanitária” a países estrangeiros, como o Timor Leste, Angola e Haiti) e a comunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo