AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Valdeci reforça mobilização contra o impeachment e vai ao ‘Acampamento da Democracia’

No Acampamento: “toda mobilização que ajude a combater a fragilização do Estado de Direito é bem-vinda”
No Acampamento: “toda mobilização que ajude a combater a fragilização do Estado de Direito é bem-vinda”

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Na tarde desta terça (12), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) visitou o Acampamento da Democracia e da Legalidade, que, desde segunda (11), na Praça da Matriz, em Porto Alegre, concentra uma série de atividades contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar participou do lançamento do Comitê de Negros e Negras em Defesa da Democracia e Contra o Golpe.

“O Brasil não merece voltar ao retrocesso. Toda mobilização que ajude a combater a fragilização do Estado Democrático de Direito é extremamente bem-vinda nesta semana decisiva. Muito importante ver os negros e negras desse Estado, que tanto preconceito ainda sofrem, engajados contra o golpe”, afirmou ele, que é coordenador da Frente Parlamentar Contra o Racismo, a Homofobia e a Discriminação da Assembleia Legislativa.

MÉDICA – Também nesta terça, o deputado cobrou uma posição do Instituto de Previdência do Estado (IPE) a respeito do caso de uma médica credenciada do órgão que teria negado atendimento a uma criança por questões político-partidárias. Em audiência com o presidente do IPE, José Parode, Valdeci e os deputados Jeferson Fernandes (PT), Stela Farias (PT), Manuela D´Avila (PCdoB) e Pedro Ruas (PSOL) solicitaram uma análise rigorosa da denúncia e defenderam que, se comprovada a má conduta, deve ser encaminhado o descredenciamento da profissional do Instituto.

“Jamais um atendimento de saúde poderia ser negado, porque fulano tem esta ou aquela preferência política. As evidências apontam para um ato desumano, agravado ainda por prejudicar uma criança de um ano de idade”, salientou Valdeci.

Após a cobrança dos parlamentares, o presidente do IPE afirmou que o órgão vai ouvir as partes e apurar os fatos por meio de uma sindicância. O paciente que teve as consultas interrompidas pela pediatra é filho da advogada e vereadora suplente da capital gaúcha, Ariane Leitão. Conforme denúncia realizada por ela, a médica resolveu não continuar mais o atendimento em função do bebê ser filho de uma integrante do Partido dos Trabalhadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Enquanto uns na Boca do Monte se escondem de dar opinião ou defendem o golpismo para ficar de bem com o senso-comum, há quem tenha posição clara e coerente sobre a situação nacional. Brando não gosta.

  2. Todo mundo preocupado em Brasília com a presença de Valdeci no acampamento. O cara do asfalto na estrada de São Martinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo