DestaqueSanta MariaSegurança

TRÂNSITO. Um carro, uma moto e grave acidente, no cenário na movimentada rotatória do Bairro Km 3

Simulação chama a atenção de motoristas e pedestres e o objetivo é atingido

Rotatória da Avenida João Luiz Pozzobon, no Bairro Km 3, é cenário de nova simulação de acidente (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A cena de mais um grave acidente chamou a atenção de motoristas e pedestres que circularam próximos à rotatória entre as avenidas João Luiz Pozzobon e Dores, no Bairro Km 3, na manhã desta terça-feira (21). A simulação, envolvendo um veículo e uma motocicleta, fez parte do cronograma da Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Estas simulações servem como alerta para a população. O trânsito é importante para o desenvolvimento de qualquer município, mas pode ser muito traiçoeiro. Esta semana, voltada principalmente ao cuidado e à atenção ao trânsito, é mais um momento para refletirmos nosso papel como cidadãos, como pedestres e motoristas, com deveres e direitos. Seguimos com o nosso objetivo que é cuida da vida e levar às pessoas a mensagem de valorização e preservação daqueles que estão juntos conosco”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

A Semana Nacional do Trânsito teve início no último dia 18 e seguirá até o próximo dia 25 com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A primeira simulação de acidente, que marcou o início do cronograma de atividades, foi REALIZADA na sexta-feira (17), na Avenida Hélvio Basso. Assim como na última semana, a simulação chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local, além dos moradores do entorno.

A cena foi montada com o objetivo de demonstrar a gravidade e, muitas vezes, a realidade da violência, da imprudência e da fatalidade registrada no trânsito diariamente. Durante a simulação, foram seguidos todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus com o uso de proteção individual e higienização. 

A atividade contou com os servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana, agentes Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A simulação também teve a participação do secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Rui Fabrin, da coordenadora do Comitê Intersetorial do Projeto Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, e da coordenadora da Educação para o Trânsito, Ivanez de Deus…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo