CulturaDestaque

ARTE NO PERAU. Definidos os que grafitarão os mirantes da estrada histórica que liga SM a Itaara

Lucio Menezes e Isarel Caetano têm 60 dias de prazo para produzir os painéis

Por Joyce Noronha (com Arte de Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, divulga o resultado definitivo da seleção do edital “Arte no Perau”. Para o Mirante 1, o trabalho escolhido é “Natureza do Perau: Preserve Nosso Lar”, de Lúcio de Sá Menezes. Já para o Mirante 2, a arte é “Natureza Viva”, de Israel Quinhones Coelho Caetano.
O concurso, que integra a iniciativa ReViva Perau, busca incentivar o conhecido Arte Mural/Grafite e valorizar a Estrada do Perau, um dos pontos turísticos de valor histórico da cidade. Os trabalhos artísticos escolhidos serão feitos nos mirantes que conectam os municípios de Santa Maria e Itaara.

“A arte vai envolver e dar um colorido aos Mirantes do Perau. Uma nova galeria de arte ao ar livre em nossa cidade com artistas locais. Com certeza o lugar vai ficar ainda mais lindo”, destaca a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

Os selecionados devem enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected], no prazo improrrogável de cinco dias úteis a contar desta segunda-feira (4), data da publicação dos resultados, junto com o comprovante de conta bancária para o repasse dos recursos. De acordo com o edital, para o repasse dos recursos correspondente aos projetos selecionados, será firmado contrato, com as pessoas contempladas no concurso 01/2021. O prazo para conclusão dos painéis é de 60 dias, a contar da data do recebimento do recurso, conforme previsto no edital.

REVIVA PERAU

A partir de parceria entre as prefeituras de Santa Maria e Itaara, toda a Estrada do Perau passou por limpeza e manutenção em maio. Parte do serviço foi feito pelo Executivo Municipal de Santa Maria, e a outra parte, pelo de Itaara. O ReViva Perau integrou a programação do Viva Santa Maria, que celebrou os 163 anos da cidade.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto são Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte e Lazer; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também auxiliou nas ações.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo