Arquivo

Coluna Observatório. “A união, nessa hora, é fundamental”

Hora da virada teve a

presença de todas as

forças. O que é ótimo

 

 

Tirante solenidades oficiais em locais fechados (a palestra dos ministros Eros Grau e Nelson Jobim, no último sábado, por exemplo) e uma que outra promoção mais ampla (o Grande Prêmio Santa Maria, domingo passado, é o caso mais óbvio), houve quem dissesse que a oposição ao governo municipal não tem participado da maior parte dos acontecimentos que marcam os 150 anos de Santa Maria.

 

A coluna não tem muito claro por que alguns teriam interesse em difundir essa informação – inclusive uma fonte (seria melhor dizer ex-fonte) de Observatório. Tanto que aqui ou ali pipocam as informações sobre a presença de um ou outro. Mas o fato objetivo é que a festa foi adotada pelos militantes da Frente Popular Trabalhista, suas lideranças e, claro, boa parte da população. E também por lideranças e, por certo, militantes oposicionistas.

 

A avaliação claudemiriana é que se trata de uma cortesia para com a cidade, de um lado, o que já seria suficiente; e um fato político importante, de outro. Afinal, nem que fosse para marcar posição, os líderes das agremiações que vão compor a aliança oposicionista deveriam mesmo se fazer presente. E foram, como foi o caso de Dona Fátima Schirmer, inclusive para comer o bolo do sesquicentenário.

 

Essa atitude precisa ser colocada no contexto preciso, sem que a política partidária interfira. Sim, esta é uma festa de Santa Maria. De tooooda a Santa Maria. Assim, saúde-se que as autoridades e seus eventuais adversários sejam todos cidadãos desta cidade linda, que chega ao sesquicentenário. Não é muito do feitio (reconheça-se) desta coluna, mas, cá entre nós, isso é um elogio necessário e fundamental. A todos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo