DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização acaba festa clandestina com cerca de 200 pessoas em chácara no Santo Antão

Força Tarefa também agiu em outros locais santa-marienses com aglomeração

Festa clandestina com cerca de 200 pessoas é encerrada pela força-tarefa no distrito de Santo Antão (Foto Divulgação/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, promoveu ações de fiscalização entre a noite deste sábado (16) e a madrugada deste domingo (17) a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes fizeram rondas de rotina e averiguaram denúncias que resultaram em flagrantes de aglomeração e consumo de bebida alcoólica em vias públicas, além de uma festa clandestina com aproximadamente 200 pessoas.

O evento foi denunciado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e os agentes da força-tarefa foram até o local para averiguar. A festa ocorria em uma chácara no distrito de Santo Antão com cerca de 200 pessoas aglomeradas, que estavam sem máscara facial e sem controle de distanciamento.

Os agentes notificaram o organizador da festa e passaram orientações sobre os decretos vigentes. Em seguida, a festa foi encerrada e as pessoas dispersadas.

Além do registro da festa clandestina, a força-tarefa também dispersou aglomerações que reuniram de três a 80 pessoas em vias públicas do Município entre a noite deste sábado-feira e a madrugada deste domingo. 

Em abordagem na Praça Saturnino de Brito, local em que cerca de 80 pessoas estavam aglomeradas, a equipe da fiscalização foi hostilizada e pedras foram atiradas nos agentes. Três homens foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro. Em seguida, eles foram liberados

As demais abordagens por aglomeração em vias públicas foram registradas na Praça dos Bombeiros e em ruas dos bairros Centro e Nossa Senhora de Fátima.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). As equipes vão seguir o trabalho de fiscalização nos próximos dias. 

Contudo, a Prefeitura pede a colaboração de todos no enfrentamento à pandemia. Caso algum cidadão testemunhe ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo