Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria
O efetivo da Guarda Municipal passará a ter a Carteira de Identidade Funcional. O decreto que dispõe a criação do documento foi assinado pelo prefeito Jorge Pozzobom na tarde de sexta-feira (22), na sede da Guarda, que fica na Rua Sete de Setembro.
“A Carteira Funcional é como um RG, CPF, por exemplo, e dá dignidade funcional aos nossos guardas municipais. Este documento é o simbolismo do Executivo Municipal comprometido com a Guarda que tem uma equipe qualificadíssima e que realiza um trabalho digno cuidando e zelando pelo Município”, enalteceu o prefeito.
O documento oficial serve para a identificação pessoal dos guardas diante das autoridades municipais, distritais, estaduais e federais, e também perante a comunidade em geral, estando os guardas em serviço ou fora dele. O superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro, junto ao efetivo comemora a conquista do documento.
“Este é um momento importante, pois este documento vai proporcionar mais dignidade e acrescentar o comprometimento dos servidores. Com isso, poderemos comprovar que somos guardas mediante as autoridades e também junto à comunidade”, destacou o superintendente Cordeiro, presente no ato.
A partir da assinatura o decreto, a chefia de Gabinete do prefeito iniciará a busca de orçamentos para a definição de valores para, então, dar início ao processo licitatório para a confecção da Carteira de Identidade Funcional.
O momento da assinatura foi acompanhado pelo subchefe do Gabinete do prefeito, Carlos Vianna, e pela gerente setorial do Gabinete, Karla Felipe. Já representando o efetivo da Guarda Municipal, estavam presentes: o assessor de Capacitação, Cláudio Beviláqua Borges; o corregedor Cláudio Rudinei Rech Machado; o assessor de fiscalização e operações, Natalin Pedroso Alves, e a guarda Silvana Pedroso de Oliveira.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.