DestaquePrefeitura

CIDADE. Prefeitura começa aplicação de material termoplástico para sinalizar as vias de Santa Maria

Nova tecnologia deverá ser utilizada em 3,8 mil m2 e em 450 placas e balizas

O serviço teve início na Avenida Hélvio Basso. A pintura também contemplará outras vias da cidade (foto Alex Caceres/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Sinalizações horizontal e vertical de trânsito com mais visibilidade e durabilidade contemplam as principais vias do Município. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou, nesta quinta-feira (21), a aplicação de um material termoplástico por extrusão. A primeira que já recebe a nova sinalização é a Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione. Em trechos, o material já foi aplicado em faixas de travessia de pedestres. Na sequência, o serviço será realizado em todas as avenidas recentemente recuperadas. 

A sinalização termoplástica é uma tecnologia moderna, saliente e refletiva, principalmente à noite. O material plástico, com espessura de três milímetros, é aplicado por gravidade através de equipamentos manuais, isto é, extrudado (para dar forma) a uma temperatura de 180ºC a 200ºC. Após a aplicação na via, a secagem leva cerca de cinco minutos. A durabilidade mínima é de dois anos, e a estimativa é de até cinco anos. A nova pintura será aplicada em 3.800m2 de sinalização horizontal e em cerca de 450 placas e balizas.

A nova técnica, além de proporcionar mais durabilidade, vai gerar economia ao Município pela desnecessária revitalização constante que consome tinta, combustível e outros elementos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo