DestaqueEconomia

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Atividades começam nesta quinta na Feicoop, antes mesmo da abertura oficial

Organização da Feira divulga a programação completa do evento internacional

Por Maiquel Rosauro / Da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

Debates, oficinas, apresentações culturais, seminários, rodas de conversa e comercialização direta de produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar. Tudo isso poderá ser conferido entre sexta-feira (15) e domingo (17), em Santa Maria, durante a 28ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). 

O evento é sediado no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos do Parque da Medianeira. 

As duas primeiras atividades estão marcadas para esta quinta-feira (14). Às 14h30min, no Lonão Democracia, ocorre o Encontro de Formação e Organização do Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária. Às 15h, de forma virtual, terá início a Ciranda Nacional Pelos Pontos de Comercialização das Redes Locais da Rede de Economia Solidária e Feminista (RESF), que poderá ser acompanhada neste link: https://www.facebook.com/RedeEcoSolFeminista/

A comercialização dos produtos inicia na sexta, a partir das 7h30min. A entrada na Feicoop é gratuita e o horário de funcionamento vai até as 19h. Também na sexta, às 16h, no Lonão Solidariedade, terá início a cerimônia de abertura oficial. 

Clique aqui e acesse a programação completa (e também no final deste texto). 

A 28ª Feicoop é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança, braço da Arquidiocese de Santa Maria; Prefeitura Municipal de Santa Maria; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Para realizar um evento desse porte, a Feicoop tem auxílio de, aproximadamente, R$ 450 mil em emendas impositivas que chegam por meio da Prefeitura. A destinação vem dos deputados federais Paulo Pimenta (PT) e Elvino Bohn Gass (PT), e dos vereadores santa-marienses Valdir Oliveira (PT), Maria Rita Py Dutra (PCdoB), Ricardo Blattes (PT), Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Getúlio de Vargas (Republicanos) e Tubias Calil (MDB). As emendas dos vereadores somam R$ 102.927,92.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo