Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Dados positivos. Medo – ou não – da crise ianque, o fato é que as vendas cresceram no varejo

É fato, não invenção de quem quer que seja, muito menos claudemiriana: não obstante a crise ianque, tão alardeada como motivador de problemas também no Brasil, o IBGE apurou aumento significativo de vendas no varejo do país em setembro. E mais: os dados, anualizados, indicam excelente desempenho.

 

Há uma tese: o medo da crise fez a população comprar mais. Respeitável, mas no plano subjetivo. Objetivamente, houve crescimento, e os detalhes você fica sabendo na reportagem abaixo, originalmente publicada no G1, o portal de notícias das Organizações Globo: 

 

“Vendas no varejo crescem 1,2% em setembro, diz IBGE

Na comparação com um ano atrás, expansão chega a 9,4% nas vendas. É o sétimo mês seguido de crescimento.

As vendas no comércio varejista brasileiro cresceram 1,2% em volume em setembro na comparação com agosto, revelou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta terça-feira (18). 

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, a receita nominal de vendas cresceu 1,3% no mesmo período. Na relação com o mês anterior, foi o sétimo crescimento seguido, informou o IBGE.

Em relação ao mesmo mês de 2007, o desempenho é mais forte: alta de 9,4% no volume de vendas. No ano, a alta acumulada do volume de vendas é de 10,4%  sobre o período de janeiro a setembro de 2007 e de 10,3% no acumulado dos últimos 12 meses…”

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Vendas no varejo crescem 1,2% em setembro, diz IBGE”, no G1, o portal de notícias das Organizações Globo.

Vale a pena ler, também, a reportagem “Medo da crise faz vendas do varejo crescerem 9% em um ano”, de Jacqueline Farid, na versão online d’O Estado de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo